Top

Fazer um passeio de barco em Otranto foi dúvidas um dos programas mais inesquecíveis que fiz na Puglia. O mar é paradisíaco, calminho e muito transparente! Valeu cada centavo!! Existem algumas opções de passeios de barco em grupos, mas eu recomendo alugar uma lancha privada para você poder ter a sua mobilidade. Vale bem mais a pena! Segue abaixo tudo que você precisa saber para fazer um passeio de barco em Otranto.

Passeio de barco em Otranto

Como já falamos aqui, Otranto é uma comuna italiana da região da Puglia. Banhado pelo mar Adriático, Otranto faz parte da província de Lecce, bem na pontinha da bota da Itália.

A Ana também fez uma viagem para a Puglia em 2017, veja mais sobre a viagem dela clicando aqui.

Assim que chegamos em Otranto fomos até o porto procurar por passeios de barco, já estávamos com essa ideia desde antes de viajarmos. Encontramos um quiosque e lá falamos com o Fabriccio (tel: +39 339.7998073).

Reservamos o barco para o dia seguinte e pagamos tudo só no final do passeio. Eles nos forneceram cooler, gelo, pratos e copos descartáveis, e nós fomos no supermercado na noite anterior comprar bebidas, queijos, coisas para fazer sanduíches, biscoitos etc.

Dica: Vale a pena levar/comprar uma boia, ela foi muito útil durante nossa viagem!

Valores (Jun 2018)

Aluguel da lancha: 120 euros. Alugamos um barquinho super fofo que cabia no máximo 6 pessoas.

Marinheiro: 40 euros. O nosso marinheiro foi o Giuseppe. Ele não sabia falar uma palavra de inglês, porém ele era um amor, super solícito! Nesse dia, o app do Google Tradutor nos salvou!

Gasolina: 33 euros. A lancha precisa ser devolvida com o tanque cheio. Reabastecemos na volta do passeio, no próprio porto de Otranto.

Total do passeio: 193 euros o dia inteiro.

Nós e o nosso marinheiro Giuseppe

O passeio

Marcamos o passeio de barco em Otranto das 9hrs às 18hrs. Foi perfeito, fizemos tudo com calma e deu para aproveitar muito! O Giuseppe, sempre muito gentil, parava o barco em todos os lugares que a gente pedia.

Segue abaixo os principais lugares que indico:

Mulino D’Acqua – Melhor lugar! A cor da água é incrível, nós paramos duas vezes, na ida e na volta. Vejam mais fotos de Mulino D’ Acqua no @trips.and.tips

Mulino D’Acqua

Torre Sant’ Andrea –  Do alto das falésias é possível ver uma vista linda. Nós só vimos o local de barco, mas fica a dica para àqueles que forem para lá!

Torre dell Orso – É um dos lugares mais famosos de Otranto. A praia é lindíssima e possui dois rochedos claros no meio do mar, chamados de “due Sorelle“, as duas irmãs. Só vimos a praia e os rochedos pelo barco, no entanto recomendo verem por cima, é só checar de carro e (as fotos ficam incríveis).

Grotta della Poesia – É uma gruta enorme e muito bonita. A grande diversão lá é ficar pulando do alto das pedras. Fica muito cheio, portanto, chegue cedo! Durante nosso passeio de barco em Otranto, optamos por ir primeiro para Mulino D’Acqua e depois paramos na Grotta.

Para quem chegar de carro, tem duas opções de estacionamentos pagos, já a entrada para a gruta é gratuita. Como em todos os lugares de Otranto, a temperatura da água estava excelente!

No final do passeio (por volta das 4h30min), resolvemos conhecer as praias ao Sul de Otranto. Fomos até a Punta Palascìa e ao longo do caminho fizemos algumas paradas para uns mergulhos.

Os lugares eram diferentes, a água não era tão verde e transparante, porém tinha um tom de azul escuro muito bonito e a paisagem era bem exótica.

Dica: Se o marinheiro quiser ir primeiro para as praias do Sul, não vá!! Os lugares mais incríveis são as praias e grutas do Norte. Claro que se você tiver com tempo sobrando no final do passeio (como nós estávamos) aí sim vale a pena dar um passeio por lá!

No entanto, vale também conhecer as duas principais praias ao sul de Otranto, Porto Badisco e Santa Cesaria Terme. Você pode ir para essas praias de carro, leva somente 15 minutos de Otranto para Porto Badisco.

Veja mais fotos da Puglia no Instagram @trips.and.tips

Outras informações sobre a Puglia:

Dicas gerais de Puglia

Otranto

Monopoli e Alberobelo

Polignano a Mare

Vamos Viajar ?
Quando você faz sua reserva com os links aqui do blog, você não paga nada a mais e a gente ganha uma pequena comissão. Isso ajuda o blog a se manter. Obrigada 🙂 Se você curtiu o post, não esqueça de compartilhar com seus amigos! Ainda tem dúvidas? Deixa um comentário que vamos responder!
Hospedagem
Hospedagem: Se você é daqueles que gosta de ficar em hotel, use nosso Booking para fazer sua reserva! Em muitos casos a reserva pode ser cancelada sem qualquer custos (ver de acordo com o hotel/pousada). Já para quem prefere ficar hospedado em um apartamento/casa o airbnb é sempre uma ótima opção!
Seguro viagem
Seguro viagem: O seguro de viagem é super importante para evitar qualquer dor de cabeça desnecessária. Mas mais que isso, é OBRIGATÓRIO em viagens para a Europa. Usando o Seguros Promo você pode pagar em até 12 vezes no cartão ou receber 5% de desconto usando o código NANAMELEVA5
Aluguel de carro
Aluguel de carro: Reserve com a Rent Cars –, a cobrança é sempre feita em Reais e você não paga IOF, você ainda pode parcelar em até 12 vezes no cartão de crédito ou ganhar 5% de desconto no boleto bancário!
Chip Internacional
Chip Internacional: O chip da EasySim4u oferece diversos tipos de pacote para quase todos os países. Assim consigo viajar tranquila e continuar usando meu telefone normalmente
Transferência de dinheiro
Transferência de dinheiro: Para facilitar a vida de quem quer fazer transferência internacional de dinheiro, minha sugestão é o Transferwise
Passeios
Passeios: Para quem quer programar passeios, o Get your Guide é ótimo para ver o que fazer nas cidades e estar com a certeza de um passeio legal!

Juliana é advogada, carioca e desde pequena apaixonada por viajar! É daquelas que está sempre pensando no próximo destino e sempre juntando cada centavo para poder realizar suas viagens dos sonhos. Sempre gostou de dar dicas e compartilhar seus roteiros com amigos. Por essa razão resolveu se juntar à Ana para escrever no Nosso Blog de Viagem. Instagram @trips.and.tips

Comentários:

  • aretha

    3 de maio de 2019

    vc tem o contato do barco? estou procurando para fazer esse roteiro e não acho barco para casal

    reply...
    • Ana

      6 de maio de 2019

      Oi Aretha, Sim!

      Fabriccio (tel: +39 339.7998073).

      reply...
      • aretha

        6 de maio de 2019

        tentei, mas não tem whatsapp esse número parece…

        reply...
        • Ana

          7 de maio de 2019

          puts 🙁

          tenta ligar por skype! Esse é o único contato que temos… infelizmente 🙁

          reply...
  • Aline C.

    10 de julho de 2019

    Olá. Adorei o relato. Estou dando uma olhada na Puglia pra 2020. Essa boia você levou do Brasil? Comprou algum calçado especial pra usar nas praias de pedra?

    reply...
    • Ana

      18 de julho de 2019

      Oii Aline! A boia eu comprei Lá mesmo! em uma daquelas lojinhas baratinhas 🙂
      Não levei nenhum sapato especial não. Só havaianas mesmo !!!
      você vai amar a viagem!!

      reply...

post a comment