Top

Guia com dicas gerais de Itacaré Bahia

 

Nesse post você vai encontrar nossas dicas gerais de Itacaré Bahia. Um paraíso frequentado há anos por surfistas de todo o Brasil. Perfeito para os amantes da natureza, pois é um lugar que combina praias, cachoeiras e muita mata atlântica.

Como Chegar

A melhor forma de chegar em Itacaré é pegando um voo até Ilhéus e de lá pegar um carro até Itacaré. A viagem dura cerca de 1h20min. Como fomos bem no feriado do Réveillon pegamos bastante trânsito, sobretudo na ponte de Ilhéus e levamos em torno de 2 horas para chegar.

Saindo do aeroporto, é possível combinar um preço com os inúmeros taxistas que ficam no portão de desembarque. Há também opções de transfers privativos. Eu recomendo a agência Lancelot. Fechamos todos os nossos passeios em Itacaré com eles e adoramos!!

Quanto tempo ficar

O que não falta em Itacaré são opções de programas e passeios. Se você quer aproveitar esse paraíso com calma e relaxar bastante, indico 1 semana. 

Como fui no feriado do Réveillon, fiquei somente 4 dias, mas deu para aproveitar bastante e fazer os principais passeios! No entanto, eu teria ficado mais uns 2 dias.

Quando ir

Itacaré pode ser visitada o ano inteiro, porém, por ser um destino de praia, o ideal é visitar no verão. Pode até chover, mas costuma ser uma chuva passageira. 

Algumas vezes o dia amanhece meio nublado, mas é só ter paciência que em menos de uma horinha o sol já aparece (não cancele seus passeios por isso 🙂 )

Evite ir em abril e junho, pois são considerados os meses que mais chove.

Dicas gerais de Itacaré, Bahia

Foto: @trips.and.tips

Onde ficar

Indico muito a pousada que fiquei hospedada: a Pousada do Dengo! Além de ser super bem localizada o atendimento é excelente.

Dicas gerais de Itacaré, Bahia

Foto do site da Pousada Vila do Dengo

Dicas gerais de Itacaré, Bahia

Foto do site da Pousada Vila do Dengo

Dicas gerais de Itacaré, Bahia

Foto do site da Pousada Vila do Dengo

Um dos hotéis mais famosos de Itacaré (e o mais caro também) é o Txai. Ele não fica no centrinho de Itacaré (como a maior parte dos hotéis e pousadas), mas sim na praia de Itacarezinho.

Há também outras opções de pousadas como:

Vejam mais opções de hotéis clicando aqui.

O que fazer em Itacaré

O que não falta em Itacaré são opções de passeios. É um destino repleto de praias e cachoeiras incríveis! Fiquei muito impressionada com a temperatura perfeita das cachoeiras (bem diferente das cachoeiras aqui do Rio de Janeiro, que são geladas!)

Dicas gerais de Itacaré, Bahia

O acesso à algumas praias se dá por meio de trilhas, portanto, achamos melhor fechar os passeios com uma agência. Conforme falei lá em cima, fechei todos os passeios com o Lancelot (dono da Agência Lancelot – whatsapp: 73 99916-7583). Ele foi super gente boa com a gente e muito pontual! O que eu mais gostei (e que achei um diferencial) é que ele só trabalha com grupos pequenos. Vimos outras agências andando em grupões (sinceramente não é muito a minha praia).

Clique aqui para ver nossa dica de roteiro de 4 dias em Itacaré.

Dicas gerais de Itacaré, Bahia

Foto: @trips.and.tips

 

DICA: Fizemos uma massagem no hotel Ecoporan que ficava pertinho da nossa pousada. Valeu cada centavo!!

Onde comer

Tivemos muita sorte com os restaurantes que fomos em Itacaré. Amamos todos!! 

A maior parte dos restaurantes para jantar fica no centrinho, na Rua Pituba. Vale a pena caminhar por lá à noite, é super agradável, tem música ao vivo e diversas lojinhas. 

Dicas gerais de Itacaré, Bahia

Foto: @trips.and.tips

Restaurante da Tia Deth

Melhor moqueca que eu já comi na vida!! Super bem temperada! Esse restaurante foi um achado!! Na verdade, o motorista da Lancelot que nos indicou. O ambiente é bem simples, pertence a uma família local, a mãe é a cozinheira e os filhos trabalham como garçons. Fomos super bem atendidos. Fica em frente à orla. 

Foto: @trips.and.tips

-Av. Antonio Athanásio dos Santos, 534 – Centro. Tel: (73) 3251-2810

Núúh!! Butequim

O Núúh!! Butequim é um bar/restaurante super da moda em Itacaré. Quando fomos estava lotado e na rua tinha música ao vivo, então estava super animado.

A comida estava deliciosa!! Pedimos de entrada dadinhos de tapioca e dividimos um prato de peixe com cuscuz e batata. Além disso, pedimos alguns drinks, entre eles, a caipvodka e o gin que estavam ótimos!!

Dicas gerais de Itacaré, Bahia

-Rua Lodônio Almeida, 134 – Centro. Tel: (73) 99811-8880

Restaurante Itacarézinho

Quem estiver em Itacaré não pode deixar de conhecer esse restaurante delicioso!! 

Por ser bem famoso e literalmente em frente à praia de Itacarezinho, o restaurante (que possui o mesmo nome da praia) possui cabanas de palhas e lounges, onde é possível passar o dia aproveitando o sol, mar e os incríveis belisquetes do variado cardápio do restaurante.

Bonito, aconchegante, bom atendimento e comida impecável. Não tenho nada de ruim para falar desse lugar. É o lugar ideal para quem não abre mão de serviço na praia.

Nós fomos na hora do almoço, eu pedi um risoto de camarão que estava divino. 

Importante: em alta temporada é preciso fazer reserva com bastante antecedência.

Para mais informações sobre o Restaurante Itacarezinho clique aqui.

Espaço Brasil

Infelizmente não tivemos tempo de conhecer esse restaurante. Mas ele foi bastante indicado em outros blogs. Passamos em frente e tiramos uma foto. O ambiente é super agradável e a comida estava com uma cara boa. 

Dicas gerais de Itacaré, Bahia

Veja mais fotos e dicas de Itacaré no Instagram: @trips.and.tips

Vamos Viajar ?
Quando você faz sua reserva com os links aqui do blog, você não paga nada a mais e a gente ganha uma pequena comissão. Isso ajuda o blog a se manter. Obrigada 🙂 Se você curtiu o post, não esqueça de compartilhar com seus amigos! Ainda tem dúvidas? Deixa um comentário que vamos responder!
Hospedagem
Hospedagem: Se você é daqueles que gosta de ficar em hotel, use nosso Booking para fazer sua reserva! Em muitos casos a reserva pode ser cancelada sem qualquer custos (ver de acordo com o hotel/pousada). Já para quem prefere ficar hospedado em um apartamento/casa o airbnb é sempre uma ótima opção!
Seguro viagem
Seguro viagem: O seguro de viagem é super importante para evitar qualquer dor de cabeça desnecessária. Mas mais que isso, é OBRIGATÓRIO em viagens para a Europa. Usando o Seguros Promo você pode pagar em até 12 vezes no cartão ou receber 5% de desconto usando o código NANAMELEVA5
Aluguel de carro
Aluguel de carro: Reserve com a Rent Cars –, a cobrança é sempre feita em Reais e você não paga IOF, você ainda pode parcelar em até 12 vezes no cartão de crédito ou ganhar 5% de desconto no boleto bancário!
Chip Internacional
Chip Internacional: O chip da EasySim4u oferece diversos tipos de pacote para quase todos os países. Assim consigo viajar tranquila e continuar usando meu telefone normalmente
Transferência de dinheiro
Transferência de dinheiro: Para facilitar a vida de quem quer fazer transferência internacional de dinheiro, minha sugestão é o Transferwise
Passeios
Passeios: Para quem quer programar passeios, o Get your Guide é ótimo para ver o que fazer nas cidades e estar com a certeza de um passeio legal!

Juliana é advogada, carioca e desde pequena apaixonada por viajar! É daquelas que está sempre pensando no próximo destino e sempre juntando cada centavo para poder realizar suas viagens dos sonhos. Sempre gostou de dar dicas e compartilhar seus roteiros com amigos. Por essa razão resolveu se juntar à Ana para escrever no Nosso Blog de Viagem. Instagram @trips.and.tips

post a comment