Top

Rio de Janeiro é sinônimo de praia. Tem praia para todos os gostos, para quem gosta de badalação, para quem quer surfar, quem gosta de mar piscina, praia de nudismo e muito mais. Se você ainda não conheceu as melhores praias no Rio de Janeiro, está na hora de fazer isso agora ! Selecionei algumas das melhores praias da cidade maravilhosa para você conhecer e poder escolher, qual é a sua praia.

Rio de Janeiro e suas praias: qual é a sua?

Praia vermelha

foto: https://flic.kr/p/oP5XEB

A praia vermelha é muitas vezes esquecida pelos cariocas. A pequena praia (são só 300 metros de areia) fica aos pés do morro da Urca e tem uma vista linda para o pão de açúcar. Muito frequentada pelos moradores da região, é uma praia bem tranquila. No pós praia, que tal tomar uma cerveja na mureta da Urca? 

boa para: relaxar e crianças.

Praia do Leme

foto: https://flic.kr/p/bd6TJi

A praia é extensão da famosa praia de Copacabana, localizada do lado esquerdo da orla, no bairro de mesmo nome. A vantagem da praia do Leme é que é bem menos procurada que sua vizinha. A praia é super tranquila e não costuma ficar muito cheia. A praia do Leme é um pouco difícil de chegar, pois não tem metro na proximidade e são poucas linhas de ônibus.

boa para: relaxar, cair no mar e crianças.

Praia de Copacabana

foto: https://flic.kr/p/6YiiqF

A praia de Copacabana, localizada em Copacabana, é a praia mais famosa da cidade (do país, do mundo!) A marca registrada está no calçadão, com ondas desenhadas em pedras portuguesas.  A praia costuma ter mar calmo, muito boa para família. O canto direito da praia  (olhando para o mar), no Posto 6, é um bom Point  para fazer Stand Up Paddle, lá você encontra vários lugares para alugar a prancha. São muitas opções de transporte até lá, então a praia costuma ficar bem cheia, principalmente nos finais de semana e durante o verão.

boa para: relaxar, cair no mar, fazer sup, crianças.

Praia do Diabo

foto: https://flic.kr/p/7SF8te

A pequena praia do Diabo fica entre a praia de Copacabana e a praia do Arpoador. A praia é muito procurada por surfistas. O nascer do sol da praia do Diabo é lindo!

boa para: surfar e praticar esportes

Praia do Arpoador

foto: https://flic.kr/p/aYsiBK

O Arpoador é um dos principais pontos turísticos da cidade. O por do sol é super conhecido e, sim, é tudo isso que falam! É maravilhoso, digno de aplaudir de pé! Dependendo das condições do mar, fica um ótimo Point de surfe (um dos melhores da cidade!) ou uma ótima piscina natural, típico caribenho!

boa para: relaxar, surfar, fazer sup, cair no mar, crianças.

Praia de Ipanema

foto: https://flic.kr/p/piBPxg

A praia de Ipanema fica entre o arpoador e o Jardim e Alah, entre os postos 7 e 10. A praia é dividida para cada “grupo”. A praia em frente ao posto 10, é lugar de gente jovem e famílias. Em frente a Rua Farme d’Amoedo, é o Point LGBT. A praia costuma ficar cheia e tem muitas opções de transporte publico. As Praias de Ipanema e Leblon são divididas pelo Jardim de Alah, lugar meio perigoso e com assaltos.

boa para: relaxar, cair no mar e crianças.

Praia do Leblon

A praia do Leblon é a continuação da praia de Ipanema, entre os postos 11 e 12. A praia tem boas opções de bares e restaurantes em quiosques: o Azur, Riba e Café de La Musique são alguns deles. Esses quiosques costumam ficar bem cheios, principalmente no verão. A praia costuma ter algumas ondas, mas normalmente é muito boa para banho. São boas opções de transporte publico até lá, sendo possível chegar de metrô e também ônibus. No posto 12, dependendo do mar, é um bom ponto para surf também.

boa para: relaxar, cair no mar, surfar e crianças.

Praia do Vidigal

https://flic.kr/p/HfXSFR

A praia do Vidigal fica em frente ao hotel Sheraton e tem uma faixa de areia bem pequena e acesso bem difícil também. Pouca opção de transporte publico ate lá, somente ônibus ou uma caminhada de 20 minutos saindo do metrô do Leblon. A maioria dos frequentadores são hospedes do hotel e moradores da favela do Vidigal.

boa para: relaxar e crianças.

Praia de São Conrado

A praia de São Conrado tem vistas privilegiadas. Tanto do morro dois irmãos, como da Pedra da Gavea. A praia costuma ser frequentada pelos próprios moradores do bairro. Infelizmente, costuma aparecer língua negra de poluição na praia, o que a torna menos atraente. No seu canto direito, acontecem os pousos de asa delta. Para chegar lá, ônibus ou metro.

boa para: relaxar e crianças.

Praia da Joatinga

https://flic.kr/p/CvR58Y

Uma das praias mais queridas pelos cariocas. A praia fica dentro de um condomínio no Joá. Nao tem transporte publico até lá, já que os ônibus não entram no condomínio. Se for de carro, chegue cedo para conseguir vaga, pois são poucas vagas por perto. Além disso, para chegar na praia, é preciso descer um costão de pedra. a Praia não é aconselhável para pessoas com dificuldade de locomoção. A faixa de areia é curta e dependendo da maré, pode não ter areia nenhuma.

boa para: relaxar, surfar, cair no mar e crianças.

Praia do Pepe

https://flic.kr/p/nzWkgT

A praia do Pepe é como é conhecido o começo da praia da Barra. Não é uma praia separada, mas um pedaço famoso da praia. Lá, você encontra alguns Beach clubs e quiosques tradicionais. Por ter fácil acesso, esse ponto costuma ficar bem cheio nos finais de semana. É possível ir de ônibus ou metro.

boa para: relaxar, cair no mar e crianças.

Praia da Barra

https://flic.kr/p/7DiERd

A praia da Barra fica ao longo da Av. Sernambetiba. É a maior praia do Rio e tem quase 18km de extensão. A praia tem super fácil acesso de ônibus. E dá para ir de metro até o jardim oceânico, no começo da praia. Costuma ser cheia em alguns pontos, mas é tão grande que você consegue achar seu lugar ao sol. A praia tem pontos de surf, Wind e kite também. É da praia da Barra que saem as travessias para as ilhas Tijucas, com o pessoal do Espaço Pura Vida e do 360 Sports

boa para: relaxar, fazer sup, cair no mar, surfar e crianças.

Praia da Reserva

A praia da Reserva é uma extensão da praia da Barra e fica antes da praia do Recreio. Está localizada em uma reserva ecológica. A água é super limpa e areia fofa. Por conta da extensa faixa de areia e da ausência de transportes públicos, a praia nunca está lotada. Não tem metro até lá e a única opção é ir de ônibus.

boa para: relaxar e surfar

Praia do Recreio

https://flic.kr/p/2w6eP

A praia do Recreio é o final da praia da Barra/Reserva. Os frequentadores são, na grande maioria, os moradores do bairro. É no final da praia que fica a famosa pedra do Pontal. A praia é muito boa para praticar esportes como surfe, windsurf e volei de praia. Não tem metro até lá. A única opção é ir de ônibus.

boa para: relaxar, praticar esportes, cair no mar

Praia da Macumba

https://flic.kr/p/Q7E7TB

A praia da Macumba é logo depois da praia do Recreio. A divisão das praias é feita pela pedra do pontal. Super frequentada por surfistas. Durante a maré baixa, alguns seguem por um caminho estreito até a pedra do pontal, para subir e ver a vista. A subida dura mais ou menos 1 hora. A praia tem quiosques ao longo da orla e uma ciclovia boa.

boa para: relaxar, surfar

Praia do Secreto

https://flic.kr/p/Q9BeeN

A praia do Secreto não é bem uma praia, mas uma piscina natural que se forma entre a praia da Macumba e a Prainha. A trilha começa na estrada do pontal, sentido prainha. A piscina natural se forma quando a maré não está nem muito alta, nem muito baixa. O acesso é feito pelas pedras da praia da Macumba ou pela trilha que começa na rua. Não tem metro até lá. A única opção é ir de ônibus e depois começar a trilha.

boa para: relaxar, cair no mar e crianças.

Prainha

A prainha, como o proprio nome diz, é uma praia bem pequena. São apenas 150 metros de extensão. A praia fica no meio da mata Atlântica, tem poucos quiosques e é uma das favoritas dos surfistas. Não passa ônibus e o estacionamento é bem pequeno, então tem que chegar cedo.

boa para: relaxar, cair no mar e surfar.

Praia de Abricó

Nem os cariocas sabem, mas a praia do Abricó é a única praia de Naturista do Rio de Janeiro. A praia fica dentro do Parque Municipal de Grumari. Ou seja, quem vai para lá, tem que respeitar as regras e sentir a sensação de liberdade.

boa para: relaxar, cair no mar

Praia do Grumari

https://flic.kr/p/5h8aUL

A praia do Grumari fica ao lado da Prainha, mas tem menos surfistas.  É praticamente uma praia selvagem. Por ser uma área de preservação, são poucas construções e pouca infra estrutura na praia. Puro sossego. Não tem metro até lá e a única opção é ir de ônibus.

boa para: relaxar, cair no mar e surfar.

Praia do Perigoso

https://flic.kr/p/nqKwSz

A praia do Perigoso fica em Barra de Guaratiba. Para chegar lá, são duas opções: fazer uma trilha (que dura aproximadamente 1:30) ou ir de barco. Barra de Guaratiba é conhecida por ter varios restaurantes super gostosos, como o Bira.

boa para: relaxar, cair no mar.

 

 

Vamos Viajar ?
Quando você faz sua reserva com os links aqui do blog, você não paga nada a mais e a gente ganha uma pequena comissão. Isso ajuda o blog a se manter. Obrigada 🙂 Se você curtiu o post, não esqueça de compartilhar com seus amigos! Ainda tem dúvidas? Deixa um comentário que vamos responder!
Hospedagem
Hospedagem: Se você é daqueles que gosta de ficar em hotel, use nosso Booking para fazer sua reserva! Em muitos casos a reserva pode ser cancelada sem qualquer custos (ver de acordo com o hotel/pousada). Já para quem prefere ficar hospedado em um apartamento/casa o airbnb é sempre uma ótima opção!
Seguro viagem
Seguro viagem: O seguro de viagem é super importante para evitar qualquer dor de cabeça desnecessária. Mas mais que isso, é OBRIGATÓRIO em viagens para a Europa. Usando o Seguros Promo você pode pagar em até 12 vezes no cartão ou receber 5% de desconto usando o código NANAMELEVA5
Aluguel de carro
Aluguel de carro: Reserve com a Rent Cars –, a cobrança é sempre feita em Reais e você não paga IOF, você ainda pode parcelar em até 12 vezes no cartão de crédito ou ganhar 5% de desconto no boleto bancário!
Chip Internacional
Chip Internacional: O chip da EasySim4u oferece diversos tipos de pacote para quase todos os países. Assim consigo viajar tranquila e continuar usando meu telefone normalmente
Transferência de dinheiro
Transferência de dinheiro: Para facilitar a vida de quem quer fazer transferência internacional de dinheiro, minha sugestão é o Transferwise
Passeios
Passeios: Para quem quer programar passeios, o Get your Guide é ótimo para ver o que fazer nas cidades e estar com a certeza de um passeio legal!

Eu sou a Ana, advogada e apaixonada por viagens desde que me entendo por gente. Dizem que a paixão por viajar é genética e não tem porque duvidar disso. A família ensinou que o melhor da vida é poder explorar cada cantinho desse mundo. Veja mais no meu instagram @nossoblogdeviagem

post a comment