Top

Como contei, fomos passar um final de semana super gostoso na Pousada Paraíso Açú (mais informações aqui). A pousada fica na entrada no Parque Nacional da Serra dos Órgãos e nesse post, vou falar um pouco mais sobre o Parque e também sobre a trilha que fizemos pelo circuito das bromélias.

PARNASO

Parnaso é a sigla de Parque Nacional da Serra dos Órgãos e está localizado na região serrana do Rio de Janeiro. O parque tem 3 sedes: Teresópolis, Guapimirim e em Petrópolis (a que estávamos).

Normalmente, quem faz a travessia Petrópolis-Teresópolis, tem como ponto de partida a sede de Petrópolis. Mas de lá, é possível fazer varias outras trilhas e todos os níveis de dificuldade.

Circuito das Bromélias

Fizemos o circuito das Bromélias, uma trilha rápida e fácil. São apenas 30 minutos de trilha e são alguns poços e cachoeiras no caminho. A trilha é super bem demarcada, então não tem risco de se perder por lá.

Legal saber que o caminho é todo lindo! Então nem parece que está fazendo uma trilha de tão leve que fica!! Logo no começo da trilha você vai passar por um bambuzal lindo!

foto: http://parnaso.tur.br/atrativo/poco-paraiso/

A primeira parada é o poço paraíso, um dos mais famosos e procurados da região. É tão rápido chegar lá (10 minutinhos andando) que o poço costuma ficar bem cheio, principalmente durante os finais de semana.

Logo em seguida tem o poço das bromélias. São mais 10 minutinhos andando até lá. A terceira parada é o poço das duchas, lugar super gostoso com uma queda d’agua que faz uma massagem deliciosa 😉

Foto: http://parnaso.tur.br/atrativo/circuito-das-bromelias/

O último ponto é o poço dos primatas. Boatos que é o mais bonito deste pedaço (eu fico na dúvida, acho tudo maravilhoso!!!). O acesso é “mais complicado”, já que você tem que atravessar o rio e passar sobre umas pedras.

Como chegar

A portaria da Sede de Petrópolis fica no bairro de Bonfim, em Corrêas. O acesso é feito pela BR 040.

Saindo do centro e Petrópolis, siga através da Estrada União-Industria e pegar a saída para Corrêas.

 

Preços

valores 2017

Maiores de 60 anos e menores de 12 anos são isentos do pagamento de ingresso parte baixa.

Estacionamento de veículos são cobrados por dia de permanência no Parque 

Estacionamento de motos são cobrados por dia de permanência no Parque 

Camping é cobrado por pessoa e por pernoite

Para comprar ingresso antecipado acesse o site: www.parnaso.tur.br. Nesse site você consegue fazer reserva para trilhas, campings e abrigos.

Funcionamento do Parque

  • O parque funciona todos os dias das 8 as 17horas. É permitida a entrada no parque entre 6:00 e 8:00 e entre 17:00 e 22:00, mediante a compra antecipada de ingressos;
  • Ao observar nuvens no alto da serra, saia de perto do Rio.
  • cuidado com choque térmico, pedras escorregadias e animais
  • leve sempre seu lixo com você;
  • leve água e um lanche;
  • use sapatos confortáveis

Veja o que fazer na cidade nesse post

 

Vamos Viajar ?
Quando você faz sua reserva com os links aqui do blog, você não paga nada a mais e a gente ganha uma pequena comissão. Isso ajuda o blog a se manter. Obrigada 🙂 Se você curtiu o post, não esqueça de compartilhar com seus amigos! Ainda tem dúvidas? Deixa um comentário que vamos responder!
Hospedagem
Hospedagem: Se você é daqueles que gosta de ficar em hotel, use nosso Booking para fazer sua reserva! Em muitos casos a reserva pode ser cancelada sem qualquer custos (ver de acordo com o hotel/pousada). Já para quem prefere ficar hospedado em um apartamento/casa o airbnb é sempre uma ótima opção!
Seguro viagem
Seguro viagem: O seguro de viagem é super importante para evitar qualquer dor de cabeça desnecessária. Mas mais que isso, é OBRIGATÓRIO em viagens para a Europa. Usando o Seguros Promo você pode pagar em até 12 vezes no cartão ou receber 5% de desconto usando o código NANAMELEVA5
Aluguel de carro
Aluguel de carro: Reserve com a Rent Cars –, a cobrança é sempre feita em Reais e você não paga IOF, você ainda pode parcelar em até 12 vezes no cartão de crédito ou ganhar 5% de desconto no boleto bancário!
Chip Internacional
Chip Internacional: O chip da EasySim4u oferece diversos tipos de pacote para quase todos os países. Assim consigo viajar tranquila e continuar usando meu telefone normalmente
Transferência de dinheiro
Transferência de dinheiro: Para facilitar a vida de quem quer fazer transferência internacional de dinheiro, minha sugestão é o Transferwise
Passeios
Passeios: Para quem quer programar passeios, o Get your Guide é ótimo para ver o que fazer nas cidades e estar com a certeza de um passeio legal!

Eu sou a Ana, advogada e apaixonada por viagens desde que me entendo por gente. Dizem que a paixão por viajar é genética e não tem porque duvidar disso. A família ensinou que o melhor da vida é poder explorar cada cantinho desse mundo. Veja mais no meu instagram @nossoblogdeviagem

post a comment