Top

Recentemente fomos convidados pela Pousada Paraíso Açú em Petrópolis para conhecer a pousada, um lugar super charmoso em Petrópolis, região serrana do Rio. Fomos passar um final de semana muito gostoso, em uma região maravilhosa do estado.

Onde fica

A pousada está localizada no Vale no Bonfim, em cima de Corrêas, uma região super gostosa de Petrópolis. O Vale do Bonfim é cercado de muita natureza e fica bem na entrada do Parque Nacional Serra dos Órgãos (PARNASO). A pousada fica a 5 minutos andando da entrada do parque, ou seja, é ideal para quem quer fazer trilhas, estar em contato com a natureza, cachoeiras lindas e muito mais.

A pousada está a mais ou menos 30 minutos do centro de Itaipava, 40 minutos de Petrópolis e mais ou menos 1:40 do Rio de Janeiro. A distância não é tão grande, mas o caminho não é muito fácil e, apesar de todo percurso ser asfaltado, o final da estrada é bem complicado.

Para chegar lá, colocamos o nome da Pousada no Waze e chegamos direitinho. Mas outra opção era subir a serra até itaipava, seguir em direção a Corrêas e depois seguir as placas até o Parque Nacional da Serra dos Órgãos. A partir de um certo momento do caminho, você encontra placas da pousada também !

Como são os quartos

A pousada é pequena, são apenas 15 acomodações, dividas em: chalés, apartamentos e Suites.

Ficamos em um chalé super gostoso, chamado Azaléia. Nosso chalé ficava em frente ao Pomar, uma localização privilegiada e super gostosa. Um silêncio total, ótimo para dormir. O chalé era bem espaçoso, uma varanda com rede, uma antessala com sofás, lareira ecológica e mesinha e o quarto, com uma cama enorme king size, tv de tela plana, aparelho de dvd e aparelho da sky.

A pousada

A pousada é uma delicia, tem uma piscina de água natural que vem direto da nascente, ou seja, água é gelada, mas super gostosa! A piscina fica em um lugar lindo, com uma vista super bonita das montanhas e do parque nacional.

Em cima da piscina, tem uma casinha fofa onde fica a sauna a lenha. Para usar, você tem que pedir na recepção para ligar com um pouco de antecedência, para que possam ligar para você e ela estar bem quentinha quando você quiser ir 😉

A pousada ainda tem um anexo bem grande, com sala de jogos e sala de leitura. E para quem quiser assistir a um dvd a noite, na recepção tem uma prateleira cheia deles!!

Uma coisa que eu amei na programação da pousada, foi a fogueira que teve a noite. A fogueira é feita do lado de fora da casa principal e você ganha um espeto e pode aproveitar e se deliciar com os marshmallows! Uma delicia com gostinho de infância. A Marina ainda faz um ritual super bonito entre os hospedes, para atrair coisas boas e tirar aquilo que não queremos mais em nossas vidas! Eu acredito e já acho que meu pedido está se realizando.

Restaurante e Café da manhã

Fizemos todas as refeições na própria pousado. Essa é outra super vantagem da Pousada, você não precisa ir ao centro de Petrópolis/itaipava/corrêas  para nada! Pode fazer todas as refeições por lá (todas super gostosas).

Tudo o que comemos estava super gostoso! Na entrada do almoço, comemos uma bolinha de queijo que é uma perdição a parte! Eu sou meio duvidosa, pois sou APAIXONADA por bolinha de queijo! De prato principal, escolhemos comer uma truta com arroz e batata. A truta é pescada no sitio vizinho, tudo super fresco!!

O café da manhã é servido de 8:30 as 11:00 e é um buffet super variado com tudo o que você imaginar! Tudo super fresco e super gostoso! Ideal para quem vai fazer trilha depois e precisa de um café da manhã reforçado!

Para quem gosta de cerveja, vale a pena pedir na pousada para experimentar a cerveja Odin! Uma cerveja artesanal que está dominando a região serrana! Tem vários tipos de cerveja! Eu não entendo muito, mas meu namorado provou várias e amou todas! #ficaadica

Trilhas

Como já disse, a pousada fica na boca do PARNASO então é o lugar ideal para quem gosta de fazer trilhas. A Marina nos levou para fazer o circuito das Bromélias, mas essa é apenas uma das inúmeras opções para quem estiver por lá.

dicas de programas para o dia dos namorados

Atividades Radicais

Ainda tem mais! Além das trilhas, tem uma área de esportes e aventuras ao lado da sede da pousada. A empresa Campo de Aventuras Paraíso Açú oferece Arvorismo, Rappel, Tirolesa, Tiro ao Alvo, Muro de Escalada e muito mais! Para mais informações clique aqui

Quando ir

Durante todo ano. No verão, as trilhas são mais quentes e entrar nas cachoeiras/piscinas naturais é mais fácil.

Já no inverno, é um clima romântico, bom para comer, beber vinho e também fazer algumas trilhas! É a temporada da travessia Petrópolis x Teresópolis.

Outras informações importantes

  • aceita crianças;
  • celular não pega;
  • Wifi bom, funciona somente na sede da pousada;
  • estacionamento no local;
  • não precisa sair de lá para fazer as refeições;
  • eles fazem eventos (festas e casamentos).

Resumo da Pousada

Endereço: Estrada do Bonfim, 3511, Correas, Petrópolis – RJ

preço médio: suítes R$375,00 / chalés R$395,00

Reserva: Faça sua reserva clicando aqui

O que fazer em Petrópolis

Veja o que fazer na cidade nesse post

Saiba mais sobre a Trilha saindo do hotel pelo Parque Nacional.

 

Outras dicas para final de semana:

visconde de Mauá

 

*Ficamos na pousada em Petrópolis a convite da Pousada Paraíso Açú. Nosso post, no entanto, é isento e é nossa opinião sobre o local.

 

Vamos Viajar ?
Quando você faz sua reserva com os links aqui do blog, você não paga nada a mais e a gente ganha uma pequena comissão. Isso ajuda o blog a se manter. Obrigada 🙂 Se você curtiu o post, não esqueça de compartilhar com seus amigos! Ainda tem dúvidas? Deixa um comentário que vamos responder!
Hospedagem
Hospedagem: Se você é daqueles que gosta de ficar em hotel, use nosso Booking para fazer sua reserva! Em muitos casos a reserva pode ser cancelada sem qualquer custos (ver de acordo com o hotel/pousada). Já para quem prefere ficar hospedado em um apartamento/casa o airbnb é sempre uma ótima opção!
Seguro viagem
Seguro viagem: O seguro de viagem é super importante para evitar qualquer dor de cabeça desnecessária. Mas mais que isso, é OBRIGATÓRIO em viagens para a Europa. Usando o Seguros Promo você pode pagar em até 12 vezes no cartão ou receber 5% de desconto usando o código NANAMELEVA5
Aluguel de carro
Aluguel de carro: Reserve com a Rent Cars –, a cobrança é sempre feita em Reais e você não paga IOF, você ainda pode parcelar em até 12 vezes no cartão de crédito ou ganhar 5% de desconto no boleto bancário!
Chip Internacional
Chip Internacional: O chip da EasySim4u oferece diversos tipos de pacote para quase todos os países. Assim consigo viajar tranquila e continuar usando meu telefone normalmente
Transferência de dinheiro
Transferência de dinheiro: Para facilitar a vida de quem quer fazer transferência internacional de dinheiro, minha sugestão é o Transferwise
Passeios
Passeios: Para quem quer programar passeios, o Get your Guide é ótimo para ver o que fazer nas cidades e estar com a certeza de um passeio legal!

Eu sou a Ana, advogada e apaixonada por viagens desde que me entendo por gente. Dizem que a paixão por viajar é genética e não tem porque duvidar disso. A família ensinou que o melhor da vida é poder explorar cada cantinho desse mundo. Veja mais no meu instagram @nossoblogdeviagem

Comentários:

  • 27 de abril de 2018

    Sou doida pra conhecer Petrópolis! Tive um gostinho da região serrana do Rio em Penedo e quero muito explorar mais. Amo lugares assim pra ficar, ótima dica!

    reply...
  • 27 de abril de 2018

    Adorei a pousada, achei a minha cara…rsrsr Adoro esses lugares que proporcionam um bom sono, boa comida e contato com a natureza!

    reply...
  • 27 de abril de 2018

    Eu conheço essa região e acho linda, mas com essa pousada deve ser melhor ainda, parece bem charmosa.. adorei!

    reply...
  • 28 de abril de 2018

    Linda pousada! Bom saber de opções como essa para fugir da agitação das metrópoles. Deu até vontade! Beijos!

    reply...
  • 28 de abril de 2018

    Linda pousada! Ótima opção para relaxar e fugir da agitação das metrópoles. Quero essa piscina para minha vida! Beijos!

    reply...
  • Camila Neves

    30 de abril de 2018

    To apaixonada demais por essa pousada! Já quero conhecer hahaha

    reply...
  • 30 de abril de 2018

    Ai que delícia esse clima de fazenda, imaginei aqui o cheirinho de mato…na volta de uns dias num lugar desses, com certeza qualquer pessoa volta revigorada.

    reply...
  • 3 de maio de 2018

    Quantos comentários bacanas! Fico feliz que o pessoal tenha gostado da nossa pousada!
    Será um prazer receber todos mundo assim como foi receber vocês!

    reply...

post a comment