Top

Turks and Caicos é um daqueles destinos que surpreende. Deixa qualquer um dia boca aberta com o tom de azul incrível que você vai encontrar por lá. Nesse post você vai encontrar as melhores dicas para sua viagem a Turks and Caicos, no Caribe. Como chegar, opções de voos, onde se hospedar e muito mais.

Turks and Caicos é um destino calmo, sem grande badalação e bem diferente de outros destinos caribenhos como Cancun. Além disso, é um destino caro. Ainda pouco explorado e que deixa o arquipélago ainda mais especial.

Sobre Turks and Caicos

turks and Caicos onde fica

Turks and Caicos é um pedaço do paraíso no meio do mar caribenho. As ilhas são território britânico e tem como a ilha principal a ilha de Providenciales.

O arquipélogo é dependente do Reino Unido e é formado por 40 ilhas, sendo só 9 habitadas. A ilha principal é Providenciales.

A lingua oficial é o inglês, mas os locais tem sua lingua local, chamada crioulo. A moeda oficial é o dólar americano.

O mar é super azul e a areia branca, uma daquelas praias que com certeza ficarão na memória para sempre! E a vontade de voltar também!

Quando ir a Turks and Caicos

A ilha é quente o ano inteiro. A temperatura varia entre 25 e 35 graus.  O clima em Turks and Caicos segue o restante do caribe. Melhor evitar os meses de agosto, setembro e outubro, por ser época de furacão.

A melhor época para conhecer vai do final de novembro ao inicio de Maio.

Fui durante o mês de julho e pegamos dias maravilhosos!

Como chegar em Turks and Caicos

Para Chegar na ilha, você pode escolher se quer ir de avião ou de navio. São voos diários saindo de Miami e Dallas e em alguns dias da semana de outros lugares também.

Escolhemos fazer uma paradinha em Miami e seguimos caminho para Turks and Caicos de American Airlines. O voo dura aproximadamente 1h45

Visto

Não tem necessidade de visto para entrar em Turks and Caicos. Se você for via Estados Unidos, que nem fizemos, o visto é essencial.

Onde se hospedar em Turks and Caicos

Hotel Amanyara

Foi a nossa escolha para Turks and Caicos e não nos arrependemos!

O hotel é um refúgio cercado por natureza e um mar azul fluorescente e super transparente. Misturando luxo e simplicidade o hotel faz você se sentir em casa. Não por menos, virou point entre as celebridades.

A chegada

Ainda no aeroporto você já começa a sentir a exclusividade do hotel. Um funcionário te aguarda com uma plaquinha e te encaminha até o transfer, para um trajeto de 30 minutos até o hotel Amanyara. Além de um motorista simpático, você também encontra no transfer  wifi, água gelada e toalhas.

O Check in é rápido e aproveitam para fazer um tour pelo hotel. Logo na chegada você já tem certeza de uma estadia perfeita!

Os funcionários fazem de tudo para que sua estadia seja a melhor possível. O serviço personalizado vai desde arrumação especial no quarto (por exemplo para aniversários de casamento) até escolhas especiais para as refeições.

O Hotel

O Hotel é assinado pelo famoso arquiteto Jean Michel Gathy. São 37 vilas super exclusivas. 28 com vista para o lago ou mar, 8 com piscina e 1 com dois quartos e piscina. Além disso, o hotel possui 20 vilas privativas.

Os quartos te fazem ficar no meio da natureza. Sem contato nenhum com os outros quartos, você nem lembra que eles existem.

O interior é todo de madeira clara, cama king size maravilhosa coberto por um mosquiteiro. Banheiros super espaçosos com chuveiro, banheira e closet.

A área do hotel é bem grande e para facilitar a locomoção, você encontra bicicletas espalhadas por todo hotel. Para quem preferir, é possível também pedir uma carona em um dos carrinhos de golf.

Atividades

O Hotel oferece inúmeras atividades como spa, academia, quadra de tênis, parque infantil e centro náutico.  No centro náutico você pode alugar SUP, barco a vela e também agendar outras atividades como SUP no mangue, passeios de barco, mergulho de cilindro, etc.

O Spa, por sinal, merece destaque especial. São oferecidos diversos tratamentos para os hóspedes, além de aula de yoga e pilates. Mesmo quem não for fazer nada, vale a pena a visita, de tão encantador que é!

O hotel fica isolado em uma das praias mais bonitas da ilha e é um daqueles hotéis que você não precisa sair para nada.

Na própria praia do hotel você pode alugar um snorkel e nadar por uma área super rica, com muita vida marinha. Vimos muitos animais como: tubarão, peixes de todos os tamanhos, tartaruga, raia e muitos corais!

Gastronomia

A gastronomia do hotel é simplesmente fantástica. Apesar de ter um menu fixo, você pode simplesmente pedir o que você quiser que eles farão o possível para atender seus desejos.

O almoço é servido no Beach Club e traz pratos mais leves. O Jantar é servido no restaurante principal (The Restaurant), um dos melhores restaurantes da ilha. Além de ter uma vista maravilhosa, a comida é sensacional. O restaurante é aberto a não hóspedes também. 

Entre as refeições, você encontra o chá da tarde complementar, servido diariamente e também é interessante tomar uns drinks da piscina com o por do sol!

É um hotel dos sonhos e a hospedagem vale super a pena!

COMO Parrot Cay

Foto da galeria desta acomodação

O COMO é outra ótima opção para quem quer conhecer Turks and Caicos. O hotel fica em uma ilha isolada, em um ambiente super calmo e impressionante.

A ilha Parrot Cay (ilha privada onde fica o hotel) está a 30 minutos de barco de Providenciales.

Grace Bay Club

Foto da galeria desta acomodação

O Grace Bay Club é uma boa opção de hotel de luxo e descolado.

Se você for ficar só em Turks and Caicos fique pelo menos uma semana na Ilha. Já se for juntar com outras ilhas no caribe, aconselhamos pelo menos 3 dias inteiros.

Beach Enclave North Shore

Foto da galeria desta acomodação

Grace Bay Club

Foto da galeria desta acomodação

O que fazer em Turks and Caicos

Praias

Malcom’s Road Beach (Praia do hotel Amanyara)

Como ficamos hospedados no Amanyara, ficamos muito tempo no próprio hotel. A praia do hotel Amanyara é maravilhosa e não dá muita vontade de sair de lá.

Todas as praias de Providenciales são públicas. Então mesmo quando tem hotel na praia, vai ter um acesso para não hóspedes.

Grace Bay

É a praia mais famosa da ilha e uma das maiores também. Lá você encontra milhares de hotéis. O mar é azul turquesa e areia super branca.

Para quem quer visitar a praia, a parte perto do hotel Grace Bay Club é considerada uma das melhores partes da praia.

Em Grace Bay você encontra também muitos bares e restaurantes. Lá você pode fazer parasailing também – super divertido!

Sapodilla Bay

Uma outra praia maravilhosa para visitar. Lá você consegue alugar Standup paddle, caiaques, etc.

Long Bay

É uma das praias mais tranquilas da ilha e também enorme. A parte negativa (para mim) é o vento. Mas isso dá a fama para a praia que é a queridinha dos amantes do Kite Surf.

Kite Surf e Velejar

Turks and Caicos é super.conhecida por ser um paraíso para quem gosta de KiteSurf. Em Long Bay os ventos estão sempre entre 15 e 25 nós.

Além disso, é um ótimo lugar para velejar. As principais ilhas do arquipélago são protegidas por recifes e formam piscinas maravilhosas para quem gosta do esporte.

Mergulho de Cilindro

O mergulho é simplesmente incrível. A vida marinha na ilha é super rica e a visibilidade ótima.

Outros destinos no Caribe

Veja aqui o Navio veleiro Windstar 

Vamos Viajar ?
Quando você faz sua reserva com os links aqui do blog, você não paga nada a mais e a gente ganha uma pequena comissão. Isso ajuda o blog a se manter. Obrigada 🙂 Se você curtiu o post, não esqueça de compartilhar com seus amigos! Ainda tem dúvidas? Deixa um comentário que vamos responder!
Hospedagem
Hospedagem: Se você é daqueles que gosta de ficar em hotel, use nosso Booking para fazer sua reserva! Em muitos casos a reserva pode ser cancelada sem qualquer custos (ver de acordo com o hotel/pousada). Já para quem prefere ficar hospedado em um apartamento/casa o airbnb é sempre uma ótima opção!
Seguro viagem
Seguro viagem: O seguro de viagem é super importante para evitar qualquer dor de cabeça desnecessária. Mas mais que isso, é OBRIGATÓRIO em viagens para a Europa. Usando o Seguros Promo você pode pagar em até 12 vezes no cartão ou receber 5% de desconto usando o código NANAMELEVA5
Aluguel de carro
Aluguel de carro: Reserve com a Rent Cars –, a cobrança é sempre feita em Reais e você não paga IOF, você ainda pode parcelar em até 12 vezes no cartão de crédito ou ganhar 5% de desconto no boleto bancário!
Chip Internacional
Chip Internacional: O chip da EasySim4u oferece diversos tipos de pacote para quase todos os países. Assim consigo viajar tranquila e continuar usando meu telefone normalmente
Transferência de dinheiro
Transferência de dinheiro: Para facilitar a vida de quem quer fazer transferência internacional de dinheiro, minha sugestão é o Transferwise
Passeios
Passeios: Para quem quer programar passeios, o Get your Guide é ótimo para ver o que fazer nas cidades e estar com a certeza de um passeio legal!

Eu sou a Ana, advogada e apaixonada por viagens desde que me entendo por gente. Dizem que a paixão por viajar é genética e não tem porque duvidar disso. A família ensinou que o melhor da vida é poder explorar cada cantinho desse mundo. Veja mais no meu instagram @nossoblogdeviagem

Comentários:

  • Maria Gonzalez

    28 de maio de 2019

    amo amo amo esta peça! Eu fui recentemente para as Ilhas Turks and Caicos e eu realmente gostei do meu tempo lá. Senti um arrepio na espinha ao visitar.
    Você deve tentar mergulhar na próxima vez que chegar lá, o Black Coral Forest (https://dive.site/pt/explore/site/black-coral-forest-5QrK) É um local realmente interessante e, portanto, você pode explorar essas incríveis ilhas de todos perspectivas.
    Viagens felizes e seguras!

    reply...

post a comment