Top

Lisboa é um destino cada vez mais procurado por nós brasileiros. O destino é porta de entrada para Europa e também muito amigável, em razão da língua.  As cidades, de modo geral, estão cada vez mais caras, mas achei Lisboa um lugar relativamente barato para comer. Tem restaurantes deliciosos com preços super em conta e claro, restaurantes mais caros também. Separamos nesse post uma lista de onde comer em Lisboa?

A cidade é incomparável quando falamos de boa gastronomia. Isso porque, além de ótimas opções, os preços são acessíveis! A culinária portuguesa tem vários pratos típicos, como o famoso bacalhau, o pastel de Belém e também amêijoas a bulhão pato.

Ao caminhar pelos bairros como Bairro Alto, Cais do Sodré e outros bairros turistas, você vai ver vários restaurantes no caminho. Mas não caia naqueles convites de “boca de restaurante” ou folhetos que te entregam na rua. Muitas vezes esses restaurantes são bem mais caros e nem sempre tão gostosos. Evite almoçar em lugares “pega turistas”.

Onde comer em Lisboa?

Mercado da Ribeira (Time Out Market)

Localizado no Cais do Sodré, o Mercado Time Out é uma das novas atrações turísticas de Lisboa. O mercado da tradicional revista comercializada em várias capitais européias, possui diversos restaurantes e um ambiente super legal!

O mercado inaugurou em 1882 e foi totalmente reformulado ha pouco tempo. São mais de 50 bancas com o melhor da gastronomia Portuguesa. Lá você encontra de tudo: frutos do mar, comida japonesa, sanduíches gourmet, bacalhau, vinho, queijos e muito mais!

Minha recomendação é o restaurante de Tartar, uma delicia!!

Endereço: Av. 24 de Julho (metrô Cais do Sodré)
Telefone: +351 213 951 274
Horários: Dom a qua (das 10h à 0h); Qui a sáb (10h às 2h)

 

Solar dos Presuntos

O restaurante é um tradicional restaurante de Lisboa com foco em frutos do mar. São servidos também várias outras opções como o tradicional cordeiro da casa! Vale a pena fazer uma reserva.

O restaurante não é dos mais baratos, mas a cozinha é realmente muito boa!

Endereço: Rua das Portas de Stº Antão, 150 (metrô Restauradores ou Avenida)
Telefone: +351 21 342 42 53
Horário: Seg a sáb (das 12h às 15h30 e das 19h às 23h); fecha domingo

 

Casa Portuguesa do pastel de Bacalhau

Antes, importante saber que Pastel de Bacalhau é o nosso Bolinho de Bacalhau! E o que você encontra lá é na verdade uma combinação de duas delicias portuguesas: Bolinho de Bacalhau com queijo amanteigado da Serra da Estrela. A loja tem unidades em Lisboa e no Porto.

Endereço: Rua Augusta, 106 e 108 (metrô Baixa-Chiado)
Telefone: +351 916 486 888
Horário: Todos os dias, das 10h às 22h

 

Pastéis de Belém

É um must go para quem vai a Lisboa. O tradicional pastel de belém é vendido desde 1874. Chegue cedo para não pegar filas enormes!

Os pastéis de Nata você encontra em toda a cidade, mas só esses são chamados de Pastéis de Belém!

Endereço: Rua Augusta, 106 e 108 (metrô Baixa-Chiado)
Telefone: +351 916 486 888
Horário: Todos os dias, das 10h às 22h

 

Manteigaria

Outra opção para quem quer comer um bom pastel de natas. A loja abre entre 8 da manhã e meia noite. Fique por perto e espere o sino soar, sinal que a fornada acabou de sair! Não tem hora melhor para comprar seu pastel de natas!

Endereço: Rua do Loreto 2, 1200-108 
Telefone:  +351 21 347 1492
Horário: Todos os dias, das 8h às 00h

 

Mini Bar

Um dos restaurantes do renomado chefe José Avillez. Vale a pena fazer a reserva para jantar ou apenas para tomar uns drinks. Os outros restaurantes do chef eu não conheci, mas são super recomendados (Belcanto, cantinho do avillez, Café Lisboa e Pizzaria Lisboa)

Endereço: R. António Maria Cardoso 58
Telefone: +351 21 130 5393
Horário: Todos os dias, das 10h às 22h

 

Sea Me

Aquele restaurante que você vê os peixes super frescos e escolhe o que vai querer comer! Tudo super fresco, super bem preparado. Não é um restaurante barato, mas vale o preço pela qualidade da comida e também pelo ambiente super descolado!

Endereço: R. do Loreto, 21
Telefone: +351 213-461-564
Horário: Todos os dias, das 10h às 22h

 

Outros restaurantes imperdíveis:

Farta Brutos: restaurante típico português, comida mediterrânea (Tv. da Espera 20, 1200-283 Lisboa, Portugal)

Jncquoi: point obrigatório para quem vai a Lisboa, comida internacional/mediterrânea (Avenida da Liberdade, 182-184, Lisboa)

Pensão do amor – restaurante animado, com bons drinks (Rua do Alecrim 19 Cais do sodre)

Laurentina: comida portuguesa, mediterrânea. (Av conde de Valbom 71A, bairro azul)

Bairro do Avillez: Comida portuguesa (Rua nova Trindade,18 Lisboa)

Aqui há peixe: Frutos do mar, comida européia (Rua trindade 18A)

100 maneiras: Comida mediterrânea/portuguesa (Rua Teixeira, 35, bairro alto)

Belcanto: comida contemporânea, estrelado (2**) do renomado chef Jose Avillez
(Largo de São Carlos, 10 Chiado)

Polvo Vadio: restaurante exclusivamente de polvo e com bom custo x beneficio (Rua Afonso Sanches 47, Cascais)

5 sentidos: restaurante de frutos do mar (Largo da Assuncao, Cascais)

O Faroleiro: restaurante de frutos do mar com peixe maravilhoso (Estrada do Guincho, Cascais)

Feitoria: Restaurante de comida mediterrânea, estrelado (1*) e com vista para o Tejo. (Altis Belém Hotel & Spa em Belém)

Cantinho do Avillez: Restaurante do chef Avillez, comida portuguesa. (Rua dos Duques de Braganca 7 Chiado)

O prego da Peixaria: mesmo dono do Sea Me. Servem sanduíches super saborosos e divertido para todas as idades (Avenida Praia da Vitória 77B Saldanha)

Mezzaluna: restaurante italiano (Rua da Artilharia Um nº16, Lisboa)

Pizzaria zero zero – Ambiente descolado e comida maravilhosa (Rua da Escola Politécnica, 32,)

 

Vamos Viajar ?
Quando você faz sua reserva com os links aqui do blog, você não paga nada a mais e a gente ganha uma pequena comissão. Isso ajuda o blog a se manter. Obrigada 🙂 Se você curtiu o post, não esqueça de compartilhar com seus amigos! Ainda tem dúvidas? Deixa um comentário que vamos responder!
Hospedagem
Hospedagem: Se você é daqueles que gosta de ficar em hotel, use nosso Booking para fazer sua reserva! Em muitos casos a reserva pode ser cancelada sem qualquer custos (ver de acordo com o hotel/pousada). Já para quem prefere ficar hospedado em um apartamento/casa o airbnb é sempre uma ótima opção!
Seguro viagem
Seguro viagem: O seguro de viagem é super importante para evitar qualquer dor de cabeça desnecessária. Mas mais que isso, é OBRIGATÓRIO em viagens para a Europa. Usando o Seguros Promo você pode pagar em até 12 vezes no cartão ou receber 5% de desconto usando o código NANAMELEVA5
Aluguel de carro
Aluguel de carro: Reserve com a Rent Cars –, a cobrança é sempre feita em Reais e você não paga IOF, você ainda pode parcelar em até 12 vezes no cartão de crédito ou ganhar 5% de desconto no boleto bancário!
Chip Internacional
Chip Internacional: O chip da EasySim4u oferece diversos tipos de pacote para quase todos os países. Assim consigo viajar tranquila e continuar usando meu telefone normalmente
Transferência de dinheiro
Transferência de dinheiro: Para facilitar a vida de quem quer fazer transferência internacional de dinheiro, minha sugestão é o Transferwise
Passeios
Passeios: Para quem quer programar passeios, o Get your Guide é ótimo para ver o que fazer nas cidades e estar com a certeza de um passeio legal!

Eu sou a Ana, advogada e apaixonada por viagens desde que me entendo por gente. Dizem que a paixão por viajar é genética e não tem porque duvidar disso. A família ensinou que o melhor da vida é poder explorar cada cantinho desse mundo. Veja mais no meu instagram @nossoblogdeviagem

post a comment