Top

Escolher onde se hospedar em Lisboa pode parecer difícil, mas não é tão impossível assim. Lisboa é uma cidade com inúmeras opções de hospedagem, para todos os bolsos e estilos de viagem. Vamos tentar te ajudar a escolher sua hospedagem e onde se hospedar em Lisboa.

Onde se hospedar em Lisboa?

Lisboa oferece inúmeras opções de hospedagem, desde  até hotéis super luxuosos. Outra boa opção é alugar um apartamento também.

lisboaRossio é uma região bem central e perto de tudo, boa opção de hospedagem. A estação Rossio é o ponto de partida de trem para Sintra, um bom passeio para fazer bate volta! É lá que fica o famoso e luxuoso hotel Altis Avenida Hotel ( a partir de 235 euros)

A Baixa é a região que está no nível do mar. Se escolher ficar perto da rua Augusta, pode ter certeza que é uma boa localização, com bons hostels e hotéis mais baratos.  Boas opções são o Home Lisbon Hostel e o Yes! Lisbon (ambos a partir de 20 euros), onde me hospedei e adorei. Para quem busca hotel de luxo, o Hotel da Baixa é uma boa opção (a partir de 190 euros). Uma ótima opção de onde se hospedar em Lisboa.

onde comer em Lisboa?

O bairro do chiado, assim como o bairro alto, é considerada a área Boêmia da cidade e é uma área muito gostosa para se hospedar. O Chiado é perto de vários pontos turísticos e também de fácil acesso a vários meios de transporte. Essa região também é ótima para quem procura bons restaurantes e restaurantes tradicionais. O bairro do Chiado e o Bairro alto são separados pela praça Luís de Camões. No Chiado, temos boas opções de hoteis de luxo, como o  Hotel do Chiado (a partir de 220 euros) e outros com bom custo x benefício, como o Hotel Borges (a partir de 110 euros)

O Bairro alto é descolado, boêmio e animado. É praticamente colado ao Chiado e tem ótimas opções de hospedagem também. Boa opção de hospedagem para quem quer ficar no meio do badalo. O Hostel Lisbon Lovers é uma boa opção. Para quem busca luxo, não deixe de pesquisar sobre o Bairro Alto Palace (a partir de 480 euros), assim como o Martinhal Lisbon Chiado Family Suites (a partir de 270 euros), para quem gosta de apare-hotel.

Alfama é outra boa opção de hospedagem. É um bairro charmoso e tradicional. Pelas ruas de Alfama você encontra casinhas lindas, com as janelas abertas, super encantador.

Resumindo, a melhor região para se hospedar em Lisboa é o centro, não só por ser perto da maioria dos pontos turísticos, mas também pela facilidade de transportes público para poder chegar a qualquer outro local.

 

 

Vamos Viajar ?
Quando você faz sua reserva com os links aqui do blog, você não paga nada a mais e a gente ganha uma pequena comissão. Isso ajuda o blog a se manter. Obrigada 🙂 Se você curtiu o post, não esqueça de compartilhar com seus amigos! Ainda tem dúvidas? Deixa um comentário que vamos responder!
Hospedagem
Hospedagem: Se você é daqueles que gosta de ficar em hotel, use nosso Booking para fazer sua reserva! Em muitos casos a reserva pode ser cancelada sem qualquer custos (ver de acordo com o hotel/pousada). Já para quem prefere ficar hospedado em um apartamento/casa o airbnb é sempre uma ótima opção!
Seguro viagem
Seguro viagem: O seguro de viagem é super importante para evitar qualquer dor de cabeça desnecessária. Mas mais que isso, é OBRIGATÓRIO em viagens para a Europa. Usando o Seguros Promo você pode pagar em até 12 vezes no cartão ou receber 5% de desconto usando o código NANAMELEVA5
Aluguel de carro
Aluguel de carro: Reserve com a Rent Cars –, a cobrança é sempre feita em Reais e você não paga IOF, você ainda pode parcelar em até 12 vezes no cartão de crédito ou ganhar 5% de desconto no boleto bancário!
Chip Internacional
Chip Internacional: O chip da EasySim4u oferece diversos tipos de pacote para quase todos os países. Assim consigo viajar tranquila e continuar usando meu telefone normalmente
Transferência de dinheiro
Transferência de dinheiro: Para facilitar a vida de quem quer fazer transferência internacional de dinheiro, minha sugestão é o Transferwise
Passeios
Passeios: Para quem quer programar passeios, o Get your Guide é ótimo para ver o que fazer nas cidades e estar com a certeza de um passeio legal!

Eu sou a Ana, advogada e apaixonada por viagens desde que me entendo por gente. Dizem que a paixão por viajar é genética e não tem porque duvidar disso. A família ensinou que o melhor da vida é poder explorar cada cantinho desse mundo. Veja mais no meu instagram @nossoblogdeviagem

post a comment