Top

Depois de conhecer o Anavilhanas, embarcamos no Iberostar Grand Amazon, um navio que percorre a região da Amazônia. O cruzeiro que optamos durou 4 dias e 3 noites e percorreu o rio Solimões. Como já tínhamos conhecido o Rio Negro no hotel, escolhemos fazer o cruzeiro pelo Rio Solimões. O Iberostar Grand Amazon oferece uma grande oportunidade de passeio pelos rios na Amazônia, um programa único!

O Iberostar Grand Amazon é um programa super legal e complementa a estadia em um hotel na selva!

Iberostar Grand Amazon: Como é se hospedar em um navio na Amazônia?

O Iberostar segue dois roteiros, pelo Rio Negro e outro pelo Rio Solimões. Quem quiser ir para o Rio Solimões, os embarques acontecem nas sextas feiras e o desembarque nas segundas (3 noites).

Quem quiser fazer o passeio pelo Rio Negro, o embarque acontece nas segundas feiras e o desembarque nas sextas (4 noites) . Você também pode optar por juntar os dois 😊

Iberostar Grand Amazon

A primeira impressão não é das melhores. O porto é antigo e bagunçado. Pegamos um táxi para nos deixar na boca do navio. Assim que saímos, um funcionário do navio foi nos receber para ajudar com as malas. O embarque começou às 15h, fizemos o check in e fomos direto para o quarto.

Iberostar Grand Amazon

O barco Iberostar Grand Amazon foi construído em 2005. São 75 cabines (sendo 73 “normais” e 2 mais luxuosas) e transporta até 150 passageiros. As cabines “normais” são superconfortáveis, todas possuem varanda, televisão, um bom banheiro e armários.

Como são poucos canais, você pode alugar um DVD na recepção.

O Iberostar Grand Amazon é um intermediário entre as embarcações regionais amazônicas e os grandes navios de cruzeiro que operam no litoral. Apesar de ser um barco, quase não parece. Não balança nem um pouco e da aquela ajudada na hora de dormir 😊

Iberostar Grand Amazon

Rio Negro ou Rio Solimões?

O Iberostar faz dois trajetos por semana: um de quatro noites pelo Rio Negro (com saída às segundas feiras) e um trajeto de três noites pelo Rio Solimões (com saída às sextas).

As atividades dos dois trajetos são semelhantes e as paisagens, de modo geral, também.

O Rio Negro tem água quente e ácida e por isso não tem mosquitos.

O Rio Solimões tem água mais fria e com mais peixes e animais. Sem problemas com mosquitos também.

Ficamos umas noites no Hotel Anavilhanas no Rio Negro e depois fizemos o percurso no Iberostar Grand Amazon no Rio Solimões.

Uma alternativa também é passar a semana inteira no Iberostar e fazer os dois percursos.

Refeições do Iberostar Grand Amazon

As refeições são todas no estilo buffet, servido no restaurante principal do navio. Todas as refeições estão incluídas no pacote, assim como as bebidas. A culinário é claro, é brasileiras, super gostosa!

Iberostar Grand Amazon

As cabines no Iberostar Grand Amazon

As cabines do Iberostar Grand Amazon são espaçosas, 23m2 e bem confortáveis. Possuem varanda, armados, banheiros amplos e tv (passam poucos canais).

Programação

O navio Iberostar Grand Amazon te oferece uma programação bem interessante.  As atividades são semelhantes às oferecidas pelo hotel na selva. Passeio de barco, trilhas, pescaria, contemplação do nascer do sol e observação de animais.

Entre os passeios, são oferecidos palestras e filmes sobre a região da Amazônia.

Os passageiros são divididos em barcos pequenos e partem para os passeios.

No último dia, momentos antes de atracar no porto de Manaus, você aprecia o famoso encontro das águas. Às seis da manhã o navio passa pelo encontro das águas do Solimões com as do Rio Negro. O encontro é bem demarcado e da para identificar perfeitamente qual rio é qual!

A viagem é super interessante e vale muito a pena para quem quer conhecer a região. Quem gosta de cruzeiro, pode fazer os dois roteiros seguidos. Quem quiser fazer como eu (juntar um hotel na selva e o Iberostar) também é uma ótima pedida! 🙂

Barco e a correnteza

O barco é super estável e não balança. Mal percebes que está em um barco, então acredito que não seja grande problema para quem costuma enjoar em barco.

Vamos Viajar ?
Quando você faz sua reserva com os links aqui do blog, você não paga nada a mais e a gente ganha uma pequena comissão. Isso ajuda o blog a se manter. Obrigada 🙂 Se você curtiu o post, não esqueça de compartilhar com seus amigos! Ainda tem dúvidas? Deixa um comentário que vamos responder!
Hospedagem
Hospedagem: Se você é daqueles que gosta de ficar em hotel, use nosso Booking para fazer sua reserva! Em muitos casos a reserva pode ser cancelada sem qualquer custos (ver de acordo com o hotel/pousada). Já para quem prefere ficar hospedado em um apartamento/casa o airbnb é sempre uma ótima opção!
Seguro viagem
Seguro viagem: O seguro de viagem é super importante para evitar qualquer dor de cabeça desnecessária. Mas mais que isso, é OBRIGATÓRIO em viagens para a Europa. Usando o Seguros Promo você pode pagar em até 12 vezes no cartão ou receber 5% de desconto usando o código NANAMELEVA5
Aluguel de carro
Aluguel de carro: Reserve com a Rent Cars –, a cobrança é sempre feita em Reais e você não paga IOF, você ainda pode parcelar em até 12 vezes no cartão de crédito ou ganhar 5% de desconto no boleto bancário!
Chip Internacional
Chip Internacional: O chip da EasySim4u oferece diversos tipos de pacote para quase todos os países. Assim consigo viajar tranquila e continuar usando meu telefone normalmente
Transferência de dinheiro
Transferência de dinheiro: Para facilitar a vida de quem quer fazer transferência internacional de dinheiro, minha sugestão é o Transferwise
Passeios
Passeios: Para quem quer programar passeios, o Get your Guide é ótimo para ver o que fazer nas cidades e estar com a certeza de um passeio legal!

Eu sou a Ana, advogada e apaixonada por viagens desde que me entendo por gente. Dizem que a paixão por viajar é genética e não tem porque duvidar disso. A família ensinou que o melhor da vida é poder explorar cada cantinho desse mundo. Veja mais no meu instagram @nossoblogdeviagem

post a comment