Top
Mirante Dona Marta

O Mirante Dona Marta é um dos pontos mais visitados da cidade. O motivo é simples: o Mirante Dona Marta proporciona uma das vistas mais bonitas da cidade do Rio de Janeiro. É possível ver o Rio de Janeiro inteiro: Pão de açúcar, Cristo Redentor, Maracanã, Baia de Guanabara, etc. Confira nesse post como chegar no Mirante Dona Marta e como ver a melhor vista do Rio de Janeiro.


Como visitar o Cristo Redentor


Mirante Dona Marta

É um passeio gratuito e sem dúvidas um dos mais bonitos do Rio de Janeiro. Além disso, é um passeio muito fácil de fazer, pois não precisa trilha para chegar lá.


5 trilhas incríveis para fazer no Rio de Janeiro


Mirante Dona Marta

Vale a pena ir no Mirante Dona Marta?

Mirante Dona Marta

Mil vezes sim! Eu sou apaixonada pelo Rio e sempre que posso vou em algum lugar com vista. E eu amei muito ter conhecido o Mirante Dona Marta.

Ele é sim tudo aquilo que falam. A vista é linda demais e graças à localização privilegiada e podemos ver praticamente o Rio inteiro e a maioria dos pontos turísticos da cidade maravilhosa.

Um especial para a vista do Pão de Açúcar que é aquela foto perfeita de cartão postal e também a vista para o Cristo Redentor: nunca vi tão de perto (fora do próprio Cristo, rs)


Veja como subir a Pedra Bonita no Rio de Janeiro


Heliponto do Mirante Dona Marta

Mirante Dona Marta

O heliponto fica do outro lado do Mirante Dona Marta (atravessando o estacionamento) e não está mais em funcionamento. Então é praticamente um novo mirante, rs.

Como chegar no Mirante Dona Marta?

De carro:

De carro o acesso é feito pelo Cosme Velho, subindo em direção ao Corcovado até aparecer uma placa para o Mirante Dona Marta. Basta colocar no Waze que você chega fácil lá.

Estacionamento:

Chegando no Mirante Dona Marta você vai encontrar um estacionamento bem grande então a recomendação é ir de carro.

Vale a pena ir de Uber/Taxi lá?

Chegar lá de Uber é fácil. Acho que o problema maior seria na volta. O que você pode fazer é deixar marcado com o motorista para te esperar ou marcar um horário para volta


Dicas e Roteiros para fazer no Rio de Janeiro


Subir o Mirante a pé:

Quem quiser ir a pé para o Mirante Dona Marta o acesso é feito pelo Morro Dona Marta (base em Botafogo). Você tem que subir até o topo da comunidade (tem elevador até lá) e depois pegar uma trilha (nível médio/alto) com duração de 30-50 minutos.

É perigoso visitar o Mirante Dona Marta?

Mirante Dona Marta

O Rio de Janeiro tem suas peculiaridades e eu me fiz essa pergunta várias vezes. Até porque eu queria muito ir de madrugada para o Mirante e de jeito nenhum queria passar perrengue.

Minha experiência:

Mirante Dona Marta

Fui no Mirante Dona Marta em um domingo e cheguei lá por volta das 5:15 da manhã, o nascer do sol estava previsto para 5:30 e o mirante estava bem movimentado. Tinham alguns carros estacionados lá (uns 3) e umas 15 pessoas por lá.

Me senti super segura no Mirante.

O meu problema foi o caminho até lá: Fui de carro e achei o caminho até lá bem deserto e confesso que fiquei um pouco apreensiva.  Não aconteceu nada, mas não vi policiamento algum e estava tudo muito vazio.

 

Você já foi no Mirante Dona Marta?

Como foi sua experiência?

Vamos Viajar ?
Quando você faz sua reserva com os links aqui do blog, você não paga nada a mais e a gente ganha uma pequena comissão. Isso ajuda o blog a se manter. Obrigada 🙂 Se você curtiu o post, não esqueça de compartilhar com seus amigos! Ainda tem dúvidas? Deixa um comentário que vamos responder!
Hospedagem
Hospedagem: Se você é daqueles que gosta de ficar em hotel, use nosso Booking para fazer sua reserva! Em muitos casos a reserva pode ser cancelada sem qualquer custos (ver de acordo com o hotel/pousada). Já para quem prefere ficar hospedado em um apartamento/casa o airbnb é sempre uma ótima opção!
Seguro viagem
Seguro viagem: O seguro de viagem é super importante para evitar qualquer dor de cabeça desnecessária. Mas mais que isso, é OBRIGATÓRIO em viagens para a Europa. Usando o Seguros Promo você pode pagar em até 12 vezes no cartão ou receber 5% de desconto usando o código NANAMELEVA5
Aluguel de carro
Aluguel de carro: Reserve com a Rent Cars –, a cobrança é sempre feita em Reais e você não paga IOF, você ainda pode parcelar em até 12 vezes no cartão de crédito ou ganhar 5% de desconto no boleto bancário!
Chip Internacional
Chip Internacional: O chip da EasySim4u oferece diversos tipos de pacote para quase todos os países. Assim consigo viajar tranquila e continuar usando meu telefone normalmente
Transferência de dinheiro
Transferência de dinheiro: Para facilitar a vida de quem quer fazer transferência internacional de dinheiro, minha sugestão é o Transferwise
Passeios
Passeios: Para quem quer programar passeios, o Get your Guide é ótimo para ver o que fazer nas cidades e estar com a certeza de um passeio legal!

Eu sou a Ana, advogada e apaixonada por viagens desde que me entendo por gente. Dizem que a paixão por viajar é genética e não tem porque duvidar disso. A família ensinou que o melhor da vida é poder explorar cada cantinho desse mundo. Veja mais no meu instagram @nossoblogdeviagem

post a comment