Top

Acho super legal ir a um lugar e descobrir o que os locais fazem. Esse post é para mostrar que é possível ser carioca mesmo não tendo nascido no Rio de Janeiro e também mostrar alguns programas clássicos carioca, para quem está vindo para cidade maravilhosa e quer “fugir da turistada”. Então, nesse post, vou compartilhar o que fazer no Rio de Janeiro (como nós, cariocas, fazemos)

O que fazer no Rio de Janeiro?

Bar Urca : assistir ao por do sol

foto divulgação do site

Carioca adora sentar na mureta da Urca e tomar uma cerveja enquanto aprecia a maravilhosa vista da baia de Guanabara. Chegue cedo e garanta seu lugar na mureta para assistir ao por do sol. Isso é sem dúvidas a dica #1 de o que fazer no Rio de Janeiro

Endereço: R. Cândido Gafree, 205 – Urca, Rio de Janeiro – RJ, 22291-080
Telefone: (21) 2295-8744

Seu Vidal

foto: Facebook Seu Vidal

A sanduicheria abriu ha um ano e já conquistou um lugar no coração dos cariocas. Todo dia é dia, toda hora é hora. Para comer os melhores sanduíches da cidade  (hmmm o ciabata de pão de queijo com brie e parma é imbatível!) e beber a cerveja da casa! Lugar para ver gente legal e se divertir horrores. #poderdobigode

Endereço: R. Ronald de Carvalho, 275 – Copacabana, Rio de Janeiro – RJ, 22021-020
Telefone: (21) 3439-7719

Braseiro da gávea: almoço de domingo

Chegue cedo no Braseiro quando ainda estiver sem fome. A fila demora horas. Enquanto isso, vá enganado a fome com coração de galinha, linguiça e claro, um chopp bem gelado.

O Braseiro da gávea é um restaurante super tradicional do Rio, com uma das melhores picanhas da cidade.

Endereço: Praça Santos Dumont, 116 – Gávea, Rio de Janeiro – RJ, 22470-060
Telefone: (21) 2239-7494

Jobi: qualquer hora

foto: http://vejario.abril.com.br/estabelecimento/jobi/

O Jobi é aquele bar que está cheio 24 horas por dia e um dos points cariocas mais tradicionais. Saiu da praia e quer tomar um chopp? Jobi. Saiu da night mas ainda está com pique para beber ou comer alguma coisa? Jobi. Está sem fazer nada e quer ver gente? Jobi. Jobi é sempre uma opção.

Chopp gelado, bolinha de queijo sensacional. Conseguir mesa lá é difícil, mas ficar em pé é super animado.

Endereço: Av. Ataulfo de Paiva, 1166 B – Leblon, Rio de Janeiro – RJ, 22440-035
Telefone: (21) 2274-0547

BB lanches: pós praia

BB Lanches

BB Lanches é referência quando falamos de sucos e açaí. Quem está na praia do leblon ou Ipanema precisa passar no BB.  O pastel de carne também é uma ótima pedida para aquela fome pós praia!

Endereço: R. Aristídes Espínola, 64 – Leblon, Rio de Janeiro – RJ, 22440-050
Telefone: (21) 2294-1397

Canastra: terça pós trabalho

foto: Facebook Canastra bar

Canastra é aquele bar que fica lotado na terça feira. Quer encontrar alguém? Grandes chances de encontrar no Canastra. O bar fica ao lado do metrô em Ipanema. Sangria deliciosa e com preço ótimo. Também vai ser difícil arranjar mesa (chegue cedo!) ou fique em pé.

Passou recentemente por uma obra que praticamente dobrou o tamanho do bar. Mas continua sem lugar para todo mundo sentar!

Endereço: Edifício Paranoá – R. Jangadeiros, 42 – G – Ipanema, Rio de Janeiro – RJ, 22420-010
Telefone: (21) 99656-1960

BG: quinta pós trabalho

foto: http://postozero.com/carioquices/baixo-rio-de-janeiro

BG também é um dos points cariocas mais famosos. A região do baixo Gávea fica lotada de gente em pé, bebendo cerveja dos diversos bares da região (não se limita só ao bar BG). Se prepare para ficar em pé, são pouquíssimos lugares para sentar.

Também é point de encontro depois de vitórias de times de futebol 😉

Endereço: Praça Santos Dumont, 126 – Loja B – Gávea, Rio de Janeiro – RJ, 22470-060
Telefone: (21) 2512-0761

Bares da Dias Ferreira

Não é exatamente um lugar, mas a Dias Ferreira, no Leblon, costuma ser uma das áreas mais animadas do Rio. De 5a a domingo é certeza de encontrar um bar animado: Stuzzi, Esch Café, Venga e muitos outros!

 

Vamos Viajar ?
Quando você faz sua reserva com os links aqui do blog, você não paga nada a mais e a gente ganha uma pequena comissão. Isso ajuda o blog a se manter. Obrigada 🙂 Se você curtiu o post, não esqueça de compartilhar com seus amigos! Ainda tem dúvidas? Deixa um comentário que vamos responder!
Hospedagem
Hospedagem: Se você é daqueles que gosta de ficar em hotel, use nosso Booking para fazer sua reserva! Em muitos casos a reserva pode ser cancelada sem qualquer custos (ver de acordo com o hotel/pousada). Já para quem prefere ficar hospedado em um apartamento/casa o airbnb é sempre uma ótima opção!
Seguro viagem
Seguro viagem: O seguro de viagem é super importante para evitar qualquer dor de cabeça desnecessária. Mas mais que isso, é OBRIGATÓRIO em viagens para a Europa. Usando o Seguros Promo você pode pagar em até 12 vezes no cartão ou receber 5% de desconto usando o código NANAMELEVA5
Aluguel de carro
Aluguel de carro: Reserve com a Rent Cars –, a cobrança é sempre feita em Reais e você não paga IOF, você ainda pode parcelar em até 12 vezes no cartão de crédito ou ganhar 5% de desconto no boleto bancário!
Chip Internacional
Chip Internacional: O chip da EasySim4u oferece diversos tipos de pacote para quase todos os países. Assim consigo viajar tranquila e continuar usando meu telefone normalmente
Transferência de dinheiro
Transferência de dinheiro: Para facilitar a vida de quem quer fazer transferência internacional de dinheiro, minha sugestão é o Transferwise
Passeios
Passeios: Para quem quer programar passeios, o Get your Guide é ótimo para ver o que fazer nas cidades e estar com a certeza de um passeio legal!

Eu sou a Ana, advogada e apaixonada por viagens desde que me entendo por gente. Dizem que a paixão por viajar é genética e não tem porque duvidar disso. A família ensinou que o melhor da vida é poder explorar cada cantinho desse mundo. Veja mais no meu instagram @nossoblogdeviagem

post a comment