Top

Vai viajar para Miami? Essa é uma viagem que não precisa ser necessariamente para compras! Obviamente que a cidade é muito boa para isso também, mas nãos só! Se você quer conhecer e explorar a cidade, tem mil outros programas super legais por lá! Confira todas as dicas gerais de Miami nesse post!

Principalmente agora que o dólar está super caro, vale a pena fazer uma viagem “diferente” a Miami, sem ter que incluir um roteiro de compras na viagem.

Dicas Gerais de Miami

Miami é um bom destino para quem quer relaxar e fazer compras, acaba sendo também muito procurado para um “pit stop” antes de visitar algum outro lugar, já que Miami é a principal porta de entrada dos Estados Unidos e são muitos voos saindo do Brasil para lá.

Sobre Miami

Miami tem o clima parecido com o do Rio de Janeiro. Os invernos são bem tranquilos e da, inclusive, para aproveitar a praia nessa época do ano. Por isso que a cidade fica bem cheia nessa época do ano. Os americanos fogem do inverno rigoroso para aproveitar um calorzinho!

Quando ir:

Miami é um destino para visitar o ano todo! Dificilmente vai fazer frio na cidade, já que a temperatura média anual é de 25 graus.

A alta temporada acontece entre novembro e fevereiro, já que os outros americanos fogem do inverno para um lugar com temperatura mais agradável. É durante o inverno americano (dezembro-março) que é a época com menos chuva.

O verão é considerado baixa temporada e costuma chover bastante nessa época.

Miami é bem procurada no spring break, época que acontecem muitas festas e a cidade costuma ficar lotada. Esse período vai de fevereiro ao começo de abril, vale a pena checar quando é!

 

Como chegar:

Chegar de avião é sem dúvidas a melhor maneira para chegar na cidade. São várias opções de voos diretos saindo de diversas cidades brasileiras para o aeroporto de Miami (MIA): Guarulhos, Confins, Galeão, Brasilia, Manaus, Fortaleza, Belém e algumas outras. Muitas outras também fazem o trajeto com conexão.

Outra alternativa é voar para Fort Lauderdale (FLL), que fica a 40km de Miami. Ou até mesmo para Orlando (a 370km)

Algumas empresas que fazem esses voos: American Airlines, Azul, Latam

Como sair do aeroporto:

O aeroporto de Miami é de super fácil acesso e tem muitas opções: taxi, ônibus, carro, shuttle, etc.

Alugar carro é uma boa opção para quem pretende fazer passeios mais longos.

O Shuttle costuma ser um bom serviço e nada mais é do que uma van compartilhada até determinados destinos da cidade. O serviço é prático e econômico. Mas não é a opção mais rápida. O preço é pago por pessoa, então vale a pena checar o que vale mais a pena (taxi x Uber x shuttle) veja os preços aqui.

Para quem prefere ir de taxi, pode ir tranquilo que é uma das melhores opções. Os preços são tabelados e você chega bem mais rápido no destino final.

 

Como se locomover:

Miami é um bom lugar para quem gosta de alugar carro. As atrações são bem espalhadas e a cidade é grande, então alugar carro é uma boa opção.

Dessa vez, não alugamos. Mas nos viramos super bem de Uber e Lyft (outro app parecido com uber!)

 

Onde se hospedar:

Primeira coisa importante a se considerar: Miami é uma cidade e Miami Beach é outra. As duas cidades são super próximas e acabam se “confundindo”.

A hora de decidir o lugar que você vai ficar é muito importante e depende muito de o que você quer fazer. Se você tem a intenção de ficar na praia, obviamente a melhor área é Miami Beach. Miami downtown é um local mais para trabalho.

  • Miami Beach: Quem por Miami Beach vale usar a Lincoln Road como referência, a rua com lojas e restaurantes. South Miami Beach é mais movimentado, com festas e bares. É onde fica o art decó, com pequenos hotéis e restaurantes com aparência retrô. O meio (entre 23St e 63 St) é a região onde você encontra os hotéis maiores com uma estrutura na praia para os hóspedes. A parte norte (entre a 63st e 86 st) é mais calma e próxima ao luxuouso shopping Bal Harbour. Para fazer sua reserva em Miami Beach, clique aqui.

Edition Miami

Nosso último Hotel em Miami foi o Edition em Miami Beach, um hotel maravilhoso e super bem localizado. O hotel fica em frente a praia, tem restaurantes maravilhosos e é super badalado. Lá, você encontra até uma boate e uma pista de boliche!

W South Beach

Outro hotel que já me hospedei e adoro é o W South Beach, também super bem localizado. O hotel é super minimalista e tem uma decoração maravilhosa. Restaurantes ótimos, incluindo o super famoso Mr. Chow.

  • Miami downtown: área comercial da cidade. Normalmente os preços são melhores nessa área da cidade. Em Downtown é onde você encontra a maior parte das cadeias de hotel. De lá até Miami beach dura aproximadamente 20 minutos de carro. Para fazer sua reserva em Miami downtown, clique aqui

Dicas de Miami

  • Coconut Grove: Em Miami, uma região agradável para se hospedar é Coconut Grove, principalmente para quem gosta de fazer turismo andando. Lá você não fica muito preso a carro e consegue chegar a vários restaurantes andando.
  • Coral Gables: é uma outra cidade, mas que também se confunde a Miami. É uma boa opção para quem está de carro. Recomendo muito ficar no Biltmore, um hotel super clássico, lindo e com ótimo serviço.

Quero fazer compras, quando devo ir?

Uma boa dica para quem quer fazer compras é procurar visitar a cidade durante os feriados de promoção. 4 de julho (dia da independência) é um final de semana que você encontra tudo on sale! Memorial day (última segunda feira de maio), pós natal (principalmente dia 26/12) e black Friday (a quarta sexta feira de novembro, depois de thanksgiving) são ótimas datas para comprar.

Nesses dias você vai encontrar aquelas mega promoções, mas lembre que é também quando você encontra filas enormes e aquela “loucura”.

Documentos:

Brasileiros precisam de passaporte válido por 6 meses e visto. Se você quiser alugar carro, precisa de CNH (a Permissão internacional para dirigir não é necessária).

Como funciona a gorjeta?

Nos EUA é super comum você dar gorjeta. Do garçom ao taxista, todos esperam que você de uma gorjeta. Os valores são entre 15 e 20% e deve ser paga em dinheiro (é a preferencia).

Se você não der gorjeta, tem chance de te perguntarem o motivo e alguns podem inclusive ficar bem estressados.

O que fazer:

o que fazer em Miami além das compras? Ir a Miami muitas vezes significa compras, shoppings e outlets, não é? Mas isso não precisa fazer parte da rotina de todos os dias durante a sua viagem! Ou até mesmo, não precisa fazer parte da rotina at all! Miami tem muita coisa para fazer além de shopping.

A cidade tem se transformado nos últimos anos e tem cada vez mais variedade de entretenimento e opções para todos os gostos.

Dicas de Miami

South Beach:

É a praia badalada de Miami. Onde acontecem as festas nas piscinas dos hotéis e o mar é azul!  A praia também é ótima para relaxar.  Arrume seu lugar na areia e fique por lá, aproveitando a tranquilidade da praia de Miami Beach.  Se quiser dar uma esticada, vale a pena assistir ao por do sol em South Pointe Park!

Falando em South Pointe Park, nos finais de semana, os navios de cruzeiro saem do porto de Miami a tarde, um programa super diferente!

Dicas de Miami

Wyndwood e Miami Design District

Wyndwood Art district: bairro super descolado em Miami, com street art por todos os cantos! O The Wyndwood walls chamou atenção para o bairro e transformou-o em um dos mais cool da cidade! Você pode passear por lá e ver as obras gratuitamente. Recomendo ir em uma sexta ou sábado a tarde e bater perna pelo bairro. Lá você encontra varias lojas legais também e vários restaurantes! O ponto principal e mais agitado é a NW 2nd Avenue, use como ponto de partida/chegada.

Miami Design District: depois de passear por Wynwood, aconselho ir ate o bairro Design district, o novo bairro é dedicado a lojas de grife, design e arquitetura. Além disso, vários restaurantes maravilhosos pelo bairro. Vale a pena dar uma volta por lá mesmo que não queira comprar nada.

 

Dicas de Miami

Passeio de Bike

Miami é meio parecido com o Rio de Janeiro nesse aspecto, as pessoas praticam muitos esportes ao ar livre. Andar de bicicleta, caminhar e andar de Kayak são maneiras legais e diferentes de conhecer a cidade.

Um dos programas que eu mais gosto é alugar uma bicicleta da estação da Decó Bike (sistema de aluguel de bicicleta, tipo as bicicletas do Itaú!) e passear por Miami Beach. É uma delicia! Passeando de bicicleta você pode dar uma passada em South Beach para ver as construções da Ocean Drive e art decó, ir em direção ao sul até South Pointe Pier ou para o norte, para passar pelos hotéis.

 

Lincoln Road

Mesmo quem não quer fazer compras, a Lincoln Road é uma rua agradável para caminhar, tomar um sorvete ou almoçar ao ar livre. Vale a pena conhecer!

 

Conheça Naples

Vamos Viajar ?
Quando você faz sua reserva com os links aqui do blog, você não paga nada a mais e a gente ganha uma pequena comissão. Isso ajuda o blog a se manter. Obrigada 🙂 Se você curtiu o post, não esqueça de compartilhar com seus amigos! Ainda tem dúvidas? Deixa um comentário que vamos responder!
Hospedagem
Hospedagem: Se você é daqueles que gosta de ficar em hotel, use nosso Booking para fazer sua reserva! Em muitos casos a reserva pode ser cancelada sem qualquer custos (ver de acordo com o hotel/pousada). Já para quem prefere ficar hospedado em um apartamento/casa o airbnb é sempre uma ótima opção!
Seguro viagem
Seguro viagem: O seguro de viagem é super importante para evitar qualquer dor de cabeça desnecessária. Mas mais que isso, é OBRIGATÓRIO em viagens para a Europa. Usando o Seguros Promo você pode pagar em até 12 vezes no cartão ou receber 5% de desconto usando o código NANAMELEVA5
Aluguel de carro
Aluguel de carro: Reserve com a Rent Cars –, a cobrança é sempre feita em Reais e você não paga IOF, você ainda pode parcelar em até 12 vezes no cartão de crédito ou ganhar 5% de desconto no boleto bancário!
Chip Internacional
Chip Internacional: O chip da EasySim4u oferece diversos tipos de pacote para quase todos os países. Assim consigo viajar tranquila e continuar usando meu telefone normalmente
Transferência de dinheiro
Transferência de dinheiro: Para facilitar a vida de quem quer fazer transferência internacional de dinheiro, minha sugestão é o Transferwise
Passeios
Passeios: Para quem quer programar passeios, o Get your Guide é ótimo para ver o que fazer nas cidades e estar com a certeza de um passeio legal!

Eu sou a Ana, advogada e apaixonada por viagens desde que me entendo por gente. Dizem que a paixão por viajar é genética e não tem porque duvidar disso. A família ensinou que o melhor da vida é poder explorar cada cantinho desse mundo. Veja mais no meu instagram @nossoblogdeviagem

post a comment