Top

Em junho de 2012, passamos quatro dias em Foz do Iguaçu, no Paraná, para comemorar o aniversário de 80 anos do meu avô! Foi a minha primeira viagem para a região e não poderia ter sido mais especial. Eu amo viajar em família, principalmente para comemorar uma data tão importante! O Belmond Hotel das Cataratas foi a nossa escolha.

O Belmond Hotel das Cataratas é um hotel 5 estrelas e o único hotel dentro do Parque Nacional do Iguaçu (do lado brasileiro). Você leva somente 2 minutos caminhando até as Cataratas! Por ser o único hotel dentro do Parque, os hóspedes podem ter acesso exclusivo às Cataratas, antes da abertura para o público geral, é com certeza uma experiência única!

Como chegar

Avião:

O Aeroporto de Foz do Iguaçu fica a 15km das Cataratas.

Ônibus:

São muitas linhas intermunicipais, interestaduais e internacionais com paradas em Foz do Iguaçu. A rodoviária fica a aproximadamente 5km do centro da cidade.

Carro:

O principal acesso para Foz de Iguaçu é por meio da BR-277. A BR-469 oferece acesso ao Parque Nacional e ao Aeroporto.

Pegamos um voo direto, saindo do Rio de Janeiro rumo ao aeroporto de Foz do Iguaçu. De lá, pegamos um transfer até o nosso hotel.

Tem também a opção de ir de carro e deixa-lo no estacionamento (para hospedes) na porta do parque. É proibida a circulação de carros particulares dentro do Parque Nacional. Então se você for de carro ou táxi até lá, poderá pegar uma van do hotel que passa pela portaria a cada 30 minutos, 24 horas por dia.

Belmond Hotel das Cataratas

Belmond Hotel das Cataratas faz parte da conhecida e luxuosa rede Belmond Hotels. Aqui no Brasil, outro famosíssimo hotel da mesma rede é o Belmond Copacabana Palace.

  • Veja aqui o post sobre a nossa experiência no restaurante Pérgula do Copacabana Palace.

O hotel possui uma infraestrutura maravilhosa. Uma piscina maravilhosa, aquecida durante os meses mais frios (de maio a agosto), que funciona das 9 as 23 horas. Ao lado da piscina principal, também tem uma piscina infantil, com ambiente seguro para as crianças.

O hotel possui uma quadra de tênis gratuita aos hospedes, que deve ser reservada com antecedência, junto com seus equipamentos (também gratuitos). Também tem um Spa super completo.

A equipe do hotel é ótima e super bem treinada, todos super dispostos a ajudar.

Todos os quartos são super espaçosos e super completos, com ar condicionado, frigobar, televisão, wifi, etc. Além disso, os quartos contam com produtos maravilhosos das marcas Phebo e Granado. Decoração de super bom gosto.

Atividades

Dentro do hotel, você vai encontrar uma agência de turismo pronta para te ajudar na reserva e organização dos passeios. São muitas opções, como:

  • Passeio da lua cheia: observação do arco íris lunar, fenômeno super raro que só acontece na lua cheia. O passeio tem duração aproximada de 90 minutos.
  • Forest experience: passeio do lado Argentino do rio. Os habitantes da aldeia Jacy Porã realizam uma cerimônia de boas vindas aos visitantes.
  • Backstage experience: Bastidores do Parque das Aves para conhecer filhotes de pássaros e especieis raras.

  • Macuco Safári: um dos principais passeios da região. O Macuco Safári é um passeio de lancha rápida praticamente dentro das Cataratas.

  • Voo de helicóptero: são algumas opções de passeios, um jeito único de conhecer as Cataratas!

  • Caminhadas matinal exclusivas: as caminhadas, antes do parque abrir, são oferecidas exclusivamente aos hóspedes com guia especializado.

Como ficamos pouco tempo, optamos pela caminhada matinal que é imperdível! Uma hora linda do dia e com o parque vazio. Fizemos também o Macuco Safari, que foi incrível !

Restaurantes

O hotel conta com 3 restaurantes deliciosos:

Ipê Grill

O restaurante fica a beira da piscina, serve um buffet de café da manhã (6h30 às 10h) super gostoso. À noite (19h30 às 23h) serve o típico churrasco gaúcho com uma variedade enorme de saladas e especialidades locais.

Restaurante Itaipu

O requintado restaurante é uma mistura de culinária brasileira e internacional. É o mais arrumado e chiquezinho do hotel e oferece um menu a la carte. (19h30 às 23h)

Bar Tarobá

O Bar Tarobá serve alguns sanduíches e saladas, o ambiente é super agradável e com ótimos drinks. (19h às 23h)

Veja o post da Michela sobre Foz do Iguaçú

Posts relacionados


Vamos Viajar ?
Quando você faz sua reserva com os links aqui do blog, você não paga nada a mais e a gente ganha uma pequena comissão. Isso ajuda o blog a se manter. Obrigada 🙂 Se você curtiu o post, não esqueça de compartilhar com seus amigos! Ainda tem dúvidas? Deixa um comentário que vamos responder!
Hospedagem
Hospedagem: Se você é daqueles que gosta de ficar em hotel, use nosso Booking para fazer sua reserva! Em muitos casos a reserva pode ser cancelada sem qualquer custos (ver de acordo com o hotel/pousada). Já para quem prefere ficar hospedado em um apartamento/casa o airbnb é sempre uma ótima opção!
Seguro viagem
Seguro viagem: O seguro de viagem é super importante para evitar qualquer dor de cabeça desnecessária. Mas mais que isso, é OBRIGATÓRIO em viagens para a Europa. Usando o Seguros Promo você pode pagar em até 12 vezes no cartão ou receber 5% de desconto usando o código NANAMELEVA5
Aluguel de carro
Aluguel de carro: Reserve com a Rent Cars –, a cobrança é sempre feita em Reais e você não paga IOF, você ainda pode parcelar em até 12 vezes no cartão de crédito ou ganhar 5% de desconto no boleto bancário!
Chip Internacional
Chip Internacional: O chip da EasySim4u oferece diversos tipos de pacote para quase todos os países. Assim consigo viajar tranquila e continuar usando meu telefone normalmente
Transferência de dinheiro
Transferência de dinheiro: Para facilitar a vida de quem quer fazer transferência internacional de dinheiro, minha sugestão é o Transferwise
Passeios
Passeios: Para quem quer programar passeios, o Get your Guide é ótimo para ver o que fazer nas cidades e estar com a certeza de um passeio legal!

Eu sou a Ana, advogada e apaixonada por viagens desde que me entendo por gente. Dizem que a paixão por viajar é genética e não tem porque duvidar disso. A família ensinou que o melhor da vida é poder explorar cada cantinho desse mundo. Veja mais no meu instagram @nossoblogdeviagem

post a comment