Top
Você já deve ter visto Negroni em diversos lugares ao redor do mundo. É um drink super famoso e super apreciado em muitos países. Mas você sabia que o Negroni é original da cidade de Florença na Itália? Confira nesse post um pouco sobre a história do famoso drink Negroni e os melhores lugares para experimentar o Negroni na Toscana – Italia.
Esta história se assemelha a de muitos outros coquetéis, um assíduo cliente de um bar cansado dos coquetéis do estabelecimento pede para o bartender surpreende-lo e de repente todos os bartenders da região começam a confeccionar o mesmo coquetel.   

História do Negroni

O Conde Camilo Negroni era frequentador do Caffè Casoni (hoje chama-se Caffè Giacosa), localizado na Via Tornabuoni  – hoje rua de lojas de grifes em Florença.
O Conde Negroni era amigo do bartender Fosco Scarselli e sempre tomava o coquetel Americano (em breve aqui sua história). Um certo dia pediu para que Fosco criasse algo um pouco mais forte para a entediosa tarde do ano de 1919.
Após pensar por alguns instantes, Fosco acrescenta Gin London Dry ao coquetel preferido do Conde e após aprovação, deu o nome a este novo coquetel de Negroni. 

Depois daquela tarde, não é difícil imaginar como este coquetel tornou-se um clássico, já que o Conde Negroni frequentava outros bares espalhados pelo mundo.

Como  fazer o classico negroni : 

Ingredientes

1 dose de Campari

1 dose de gim

1 dose de vermute doce

1 rodela de laranja

Gelo

Como preparar:

Coloque o gelo num copo

Acrescente as doses de Campari, gim e vermute doce

Misture bem com uma colher

Decore o copo com a rodela de laranja

Beba com classe

 

Como fazer o Negroni “sbagliato” (errado)

O Negroni “Sbagliato” é uma versão que foi criada nos anos 70 em Milão.

Em 1972, Mirko Stocchetto, do Bar Basso, em Milão, acidentalmente adicionou brut espumante em vez de gin em um Negroni. Então ele percebeu que aquele variação podia fazer sentido e, portanto, o erro levou à criação de um coquetel clássico, ainda hoje em todo o mundo. Ideal para quem gosta de “bolhas” sem ter que desistir do sabor forte e rico de Negroni.

Receita do Negroni Sbagliato

1 parte de Campari
1 parte de Vermute Rosso Cinzano 1757
1 parte de Pinot Chardonnay Cinzano

Como preparar o Negroni Sbagliato:

Despeje os ingredientes diretamente em um copo cheio de gelo
Decore com uma fatia de laranja

 

Onde beber o original Negroni na Toscana?

Confira abaixo as dicas da Giuliana de onde tomar o original Negroni na Toscana.

Panicale:

O Panicale ja existia no mesmo local com outro nome. Os proprietarios mudaram o nome, incrementaram o local e adicionaram diversos drinks. Um dos mais conhecidos barmans de Florença vencedor de diversos concursos, Michel Granpasso Orlando,  indica e executa drinks para todos os gostos.
Via Panicale, 7/red, 50123 Firenze FI
Telefone: 335 547 3530

Ditta Artigianale:

O Ditta também foi premiado como um dos melhores cafés de Florenca, sempre pronto para fazer um bello Negroni e ficar ali navegando horas na internet …
Via dei Neri, 30/32 R, 50122 Firenze FI

Bulli e Balene:

Aqui também e possível almoçar e jantar com opções criativas e fora do comum, atendimento super simpático em uma charmosa pracinha no centro de Florença!
Via dello Sprone, 14/R, 50125 Firenze FI
055 205 2252

The Fusion Bar & Restaurant.

Atendimento super simpático e como o nome ja diz é uma fusão de drinks clássicos e contemporâneos super bem executados com cozinha oriental  também e super indicada e premiada !!
Vicolo dell’Oro, 3, 50123 Firenze FI
055 2726 6987

La menagere

Resultado de imagem para La menagere

Aberto das 07 as 02 sempre vc pode desde tomar um café até jantar. Sempre aberto de quarta a domingo tem musica ao vivo, além disso vende flores e peças de decoração para casa…

Via de’ Ginori, 8/R, 50123 Firenze FI

055 075 0600

Para roteiros exclusivos entre em contato

Giuliana Feliciello resolveu reunir suas 3 paixões (arte, gastronomia e arquitetura) em uma unica profissão tornando se guia oficial em 2017.
Filha de uma italiana e pai Brasileiro cresceu com as duas culturas mas seu sonho sempre foi morar no velho mundo. Hoje se considera a pessoa mais feliz do mundo podendo mostrar Florença como uma local!!

Giuliana Feliciello – Guia oficial na Toscana
+393312389272
@ladolceitaliatour

Vamos Viajar ?
Quando você faz sua reserva com os links aqui do blog, você não paga nada a mais e a gente ganha uma pequena comissão. Isso ajuda o blog a se manter. Obrigada 🙂 Se você curtiu o post, não esqueça de compartilhar com seus amigos! Ainda tem dúvidas? Deixa um comentário que vamos responder!
Hospedagem
Hospedagem: Se você é daqueles que gosta de ficar em hotel, use nosso Booking para fazer sua reserva! Em muitos casos a reserva pode ser cancelada sem qualquer custos (ver de acordo com o hotel/pousada). Já para quem prefere ficar hospedado em um apartamento/casa o airbnb é sempre uma ótima opção!
Seguro viagem
Seguro viagem: O seguro de viagem é super importante para evitar qualquer dor de cabeça desnecessária. Mas mais que isso, é OBRIGATÓRIO em viagens para a Europa. Usando o Seguros Promo você pode pagar em até 12 vezes no cartão ou receber 5% de desconto usando o código NANAMELEVA5
Aluguel de carro
Aluguel de carro: Reserve com a Rent Cars –, a cobrança é sempre feita em Reais e você não paga IOF, você ainda pode parcelar em até 12 vezes no cartão de crédito ou ganhar 5% de desconto no boleto bancário!
Chip Internacional
Chip Internacional: O chip da EasySim4u oferece diversos tipos de pacote para quase todos os países. Assim consigo viajar tranquila e continuar usando meu telefone normalmente
Transferência de dinheiro
Transferência de dinheiro: Para facilitar a vida de quem quer fazer transferência internacional de dinheiro, minha sugestão é o Transferwise
Passeios
Passeios: Para quem quer programar passeios, o Get your Guide é ótimo para ver o que fazer nas cidades e estar com a certeza de um passeio legal!

Eu sou a Ana, advogada e apaixonada por viagens desde que me entendo por gente. Dizem que a paixão por viajar é genética e não tem porque duvidar disso. A família ensinou que o melhor da vida é poder explorar cada cantinho desse mundo. Veja mais no meu instagram @nossoblogdeviagem

post a comment