Top

Onde se hospedar no Atacama: Terrantai Lodge. Essa é a minha dica para quem está em busca de hotel/pousada no tão famoso Deserto de Atacama!

Fui para o Atacama em maio de 2019 e foi sem dúvidas uma das viagens mais incríveis que já fiz na vida! O Atacama é um destino exótico, repleto de paisagens de tirar o fôlego, que se você ainda não colocou na sua lista de viagens precisa incluir urgentemente!

A Ana já havia feito a viagem alguns anos atrás e preparou alguns posts:

Por que se hospedar no Terrantai?

Eu amei ter ficado hospedada no Terrantai Lodge, por isso resolvi preparar um post só sobre ele, contando para vocês um pouquinho da minha experiência.

Fiquei alguns meses pesquisando opções de hotéis e pousadas no Atacama, queria um hotel aconchegante e confortável, porém não tão caro quanto os hotéis 5 estrelas de lá (como o Tierra, Alto Atacama e Explora).

E foi aí que me deparei com o Terrantai Lodge.

Por que o Terrantai? Primeiro que ele é super bem localizado, fica bem no centrinho de San Pedro ao lado da Rua Caracoles. Está a poucos passos dos melhores restaurantes de lá, como a pizzaria El Charrua, que fica na rua do hotel, ou então o restaurante Pica Del Indio (que fica literalmente em frente ao hotel e tem um excelente custo x benefício).

Sobre o Terrantai Lodge Andino

O hotel fica em uma casa histórica do século XIX, que hoje é tombada devido à sua história e localização (por ser um edifício construído em torno da famosa Igreja de San Pedro).

O Terrantai foi construído em 1996 e o mais interessante é que, antes de virar hotel, era um hospital – o primeiro de San Pedro.

Ficamos sabendo que os materiais usados na construção de parte do hotel vieram diretamente do deserto de Atacama. Como as pedras vulcânicas que ficam no chão. Além disso, parte da área da piscina foi feita com linha de trem recicláveis.

Conforme consta no site do hotel: “Mathias Klotz, renomado arquiteto chileno, foi associado com Terrantai para este projeto especial de preservação e transformação. Ele incorporou materiais locais na construção de paredes de 70 centímetros de espessura paredes de adobe, pedra e estruturas de madeira. Lama e pedras lagos e madeira de antigas estradas de ferro foram essenciais para este projeto.”

A Cecília (funcionária do hotel) me explicou também que toda a decoração da área comum, como os cobertores de lã, lâmpadas pintadas à mão, além do piso de mosaico, foram feitos por artesãos locais atacameños.

Acomodações

Os quartos do Terrantai são bem aconchegantes. Adorei o quarto que escolhi: “quarto duplo andino – superior”.

Os quartos não são luxuosos e espaçosos, pelo contrário, são simples e pequenos, como a maior parte dos quartos nos hotéis em San Pedro. Porém, achei o quarto super aconchegante e o que eu mais amei foi a cama: super confortável! Na minha opinião, isso é o que mais importa, afinal de contas, chegávamos exaustos dos passeios e só queríamos deitar e descansar.

Durante os passeios que fizemos, ouvimos algumas pessoas reclamando dos chuveiros de seus hotéis, que alguns acabavam a água quente muito rápido. Não foi o nosso caso, adoramos o chuveiro do Terrantai, caia bastante água e sempre quentinha 🙂

–> O Terrantai possui 5 categorias de quartos:

Quarto Duplo Intiwasi

Este quarto está localizado na área de uma antiga casa de Atacama, com paredes de adobe originais com vista para os principais corredores. Decorado com materiais nobres e simples, você encontrará todo o conforto em 15 m2. O quarto possui uma confortável cama king size. Aconchegante e quente no inverno, fresco no verão, pois são salas de arquitetura vernacular e materiais regionais que lidam com as temperaturas da área.”

Quarto Duplo Intiwasi

Quarto Duplo Andino (superior)

Esse quarto é um pouco mais caro do que o Quarto Duplo Intiwasi. Escolhemos esse quarto pois queríamos armário e um pouquinho mais de espaço e achei que valeu super a pena! “Vários destes quartos de categoria superior têm paredes construídas com rochas lacustres. O design interior enfatiza a sobriedade e o encanto das nuances que evocam a inspiração ancestral. Os Andinos são orientados para vistas preferenciais como piscina, pomar e a igreja da cidade em sua maioria. Tem uma área total de 18 m2.”

Quarto Duplo Andino (superior)

Quarto Twin Andino

Preparados para receber grupos de turistas ou famílias, estes quartos acolhedores podem ter duas camas separadas ou uma cama king size, de acordo com o pedido. Os Andinos são orientados para vistas preferenciais como piscina, pomar e a igreja da cidade em sua maioria. Tem uma área total de 18 m2.”

Quarto Twin Andino

Quarto Triplo Andino

Adequado para famílias ou grupos de turistas, você pode solicitar com uma cama king size e uma cama de solteiro ou três camas de solteiro. Alguns destes quartos estão decorados com pedras e produtos da região e contando com cerca de 20 metros quadrados, este é um dos quartos mais espaçosos que você tem à sua disposição.

Quarto Triplo Andino

Intiwasi Pequeno Quarto

Projetado para os turistas que passam, prontos para usar e continuar viajando. Este é um quarto acolhedor e confortável, não é recomendado se você tiver muita bagagem ou se precisar de espaço. Ideal se você estiver indo para explorar e só precisa de uma boa cama queen size e um banho quente para se recuperar.”

Degustação de Queijos e Vinhos e Chá da Tarde

Uma das coisas que eu mais gostei no Terrantai foi a degustação de queijos e vinhos que está inclusa na diária!

Sim, todos os dias das 19hrs às 21hrs o hotel proporciona a degustação. Achei super legal, pois foi uma ótima oportunidade para confraternizar com os outros hóspedes, turistas do mundo todo!

Além disso, todos os dias das 16hrs às 18hrs o hotel oferece o “chá da tarde”. Diversos chás deliciosos e biscoitinhos caseiros.

Excelente atendimento

Outro ponto que merece destaque é o atendimento do hotel. Adoramos todas as funcionárias, que foram super solícitas e atenciosas com a gente.

Inclusive, em um dos dias eu passei mal por causa da altitude, a Magali (funcionário do Terrantai) foi no meu quarto para me ajudar e fez um chá para mim, em seguida a Cecilia me acompanhou até o hospital. Elas foram ótimas, desde o primeiro dia de viagem. Achei a equipe toda muito bem preparada.

Ganhamos uma bolsinha e uma garrafinha do hotel usar nos nossos passeios! Achei super prático, colocava chá todos os dias 🙂

Café da manhã

O café da manhã do Terrantai também é bem gostoso. Todos os dias tem uma funcionária que faz ovos, omelete e prepara suco de laranja natural na hora.

Além disso, caso você tenha que tomar café da manhã antes do horário normal, basta avisar na recepção que eles montam o café mais cedo para você. Fizemos isso no dia acordarmos às 4:30 da manhã para ir ao Geyser del Tatio.

*Gostou da dica? Clique aqui para fazer sua reserva no Terrantai Lodge

Onde se hospedar no Atacama: Terrantai Lodge.

Vamos Viajar ?
Quando você faz sua reserva com os links aqui do blog, você não paga nada a mais e a gente ganha uma pequena comissão. Isso ajuda o blog a se manter. Obrigada 🙂 Se você curtiu o post, não esqueça de compartilhar com seus amigos! Ainda tem dúvidas? Deixa um comentário que vamos responder!
Hospedagem
Hospedagem: Se você é daqueles que gosta de ficar em hotel, use nosso Booking para fazer sua reserva! Em muitos casos a reserva pode ser cancelada sem qualquer custos (ver de acordo com o hotel/pousada). Já para quem prefere ficar hospedado em um apartamento/casa o airbnb é sempre uma ótima opção!
Seguro viagem
Seguro viagem: O seguro de viagem é super importante para evitar qualquer dor de cabeça desnecessária. Mas mais que isso, é OBRIGATÓRIO em viagens para a Europa. Usando o Seguros Promo você pode pagar em até 12 vezes no cartão ou receber 5% de desconto usando o código NANAMELEVA5
Aluguel de carro
Aluguel de carro: Reserve com a Rent Cars –, a cobrança é sempre feita em Reais e você não paga IOF, você ainda pode parcelar em até 12 vezes no cartão de crédito ou ganhar 5% de desconto no boleto bancário!
Chip Internacional
Chip Internacional: O chip da EasySim4u oferece diversos tipos de pacote para quase todos os países. Assim consigo viajar tranquila e continuar usando meu telefone normalmente
Transferência de dinheiro
Transferência de dinheiro: Para facilitar a vida de quem quer fazer transferência internacional de dinheiro, minha sugestão é o Transferwise
Passeios
Passeios: Para quem quer programar passeios, o Get your Guide é ótimo para ver o que fazer nas cidades e estar com a certeza de um passeio legal!

Juliana é advogada, carioca e desde pequena apaixonada por viajar! É daquelas que está sempre pensando no próximo destino e sempre juntando cada centavo para poder realizar suas viagens dos sonhos. Sempre gostou de dar dicas e compartilhar seus roteiros com amigos. Por essa razão resolveu se juntar à Ana para escrever no Nosso Blog de Viagem. Instagram @trips.and.tips

post a comment