Top

Durante a pesquisa para minha viagem à China, tive bastante dificuldade em entrar um bom hotel na China. Os hábitos e culturas locais são bem diferentes, o que acabou me influenciando bastante na escolha de uma rede internacional. Nesse post você vai encontrar dicas sobre minha opção de hotel em Shanghai: Four Seasons Pudong.

Shanghai é uma cidade bem internacional e não faltam opções de hospedagem.

Onde ficar em Shanghai

Resultado de imagem para shanghai map
Fonte: Travel China Guide

Uma boa localização é essencial na escolha do hotel em Shanghai.

The Bund

É conhecido como uma das melhores áreas de hospedagem em Shanghai. Os prédios são no estilo europeu e se misturam com a parte moderna da cidade. O The Bund tem uma vista linda para Pudong em um dos skylines mais famosos do mundo!

Nessa região, você encontra ótimas opções de hospedagens: Hotel Fairmont Peace , o clássico Waldorf Astoria e o famoso The Peninsula são algumas dessas opções.

veja nosso roteiro de 9 dias na China

Pudong

O Pudong é o outro lado do rio. Local mais moderno e novo na cidade. A vista é exatamente o The Bund. Nossa escolha de onde ficar em Shanghai foi o Four Seasons Pudong e adorei a escolha!!

Hotéis em Shanghai

Uma dica que vale sempre dar é cuidado na escolha. O barato pode sair caro. Senti muita dificuldade com o idioma lá, pois quase ninguém fala inglês. Então se você está procurando um hotel mais econômico ou um hotel menor, lembre que talvez os funcionários não falem inglês.

A dica é procurar uma cadeia internacional, já que a probabilidade dos funcionários falarem inglês é maior!

Four Seasons Pudong

O Four Seasons é uma rede que não precisa de qualquer apresentação. Mundialmente conhecida pela excelência, a unidade de Pudong, em Shanghai é (mais) uma confirmação dessa fama!

O Hotel é sofisticado e contemporâneo. Uma ótima escolha para quem visita a cidade.

O Hotel está localizado a 5 minutos da famosa Pearl Tower (torre de tv) e também do shopping IFC Mall, que é uma ótimas opções para compras e com ótimos restaurantes também

Quartos

Os quartos são amplos, espaçosos e super modernos. Nosso quarto tinha uma vista lateral para famosa Pearl Tower e uma vista para o The Bund.

A decoração é moderna e minimalista. Quarto confortável que te faz sentir em casa.

Na chegada, recebemos doces e frutas como cortesia do hotel. Super charmoso.

Foto de Quarto Deluxe nº3

O banheiro super confortável, grande e com excelente projeto de arquitetura.

Bares e Restaurantes

O hotel tem três opções de restaurantes: Shang-Xi (de comida cantonesa), Camelia (comida italiana) e o Mi Teppanyaki and Sushi (restaurante japonês).

Fomos jantar um dia no Camelia, restaurante super gostoso e com ótimas opções. Era nesse mesmo restaurante que era servido o café da manhã.

Café da manhã

O café da manhã era enorme, com muitas opções orientais e ocidentais. Servido no esquema buffet e super farto.

Spa e Piscina

Um dos pontos fortes do hotel é a piscina no último andar do prédio com uma vista maravilhosa para cidade.

Além disso, o hotel oferece um spa com diversos tratamentos.

Posts relacionados

Roteiro de 9 dias na China

Muralha da China

Onde se hospedar em Shanghai

Dicas para organizar sua viagem para China

Como tirar seu visto para China



Vamos Viajar ?
Quando você faz sua reserva com os links aqui do blog, você não paga nada a mais e a gente ganha uma pequena comissão. Isso ajuda o blog a se manter. Obrigada 🙂 Se você curtiu o post, não esqueça de compartilhar com seus amigos! Ainda tem dúvidas? Deixa um comentário que vamos responder!
Hospedagem
Hospedagem: Se você é daqueles que gosta de ficar em hotel, use nosso Booking para fazer sua reserva! Em muitos casos a reserva pode ser cancelada sem qualquer custos (ver de acordo com o hotel/pousada). Já para quem prefere ficar hospedado em um apartamento/casa o airbnb é sempre uma ótima opção!
Seguro viagem
Seguro viagem: O seguro de viagem é super importante para evitar qualquer dor de cabeça desnecessária. Mas mais que isso, é OBRIGATÓRIO em viagens para a Europa. Usando o Seguros Promo você pode pagar em até 12 vezes no cartão ou receber 5% de desconto usando o código NANAMELEVA5
Aluguel de carro
Aluguel de carro: Reserve com a Rent Cars –, a cobrança é sempre feita em Reais e você não paga IOF, você ainda pode parcelar em até 12 vezes no cartão de crédito ou ganhar 5% de desconto no boleto bancário!
Chip Internacional
Chip Internacional: O chip da EasySim4u oferece diversos tipos de pacote para quase todos os países. Assim consigo viajar tranquila e continuar usando meu telefone normalmente
Transferência de dinheiro
Transferência de dinheiro: Para facilitar a vida de quem quer fazer transferência internacional de dinheiro, minha sugestão é o Transferwise
Passeios
Passeios: Para quem quer programar passeios, o Get your Guide é ótimo para ver o que fazer nas cidades e estar com a certeza de um passeio legal!

Eu sou a Ana, advogada e apaixonada por viagens desde que me entendo por gente. Dizem que a paixão por viajar é genética e não tem porque duvidar disso. A família ensinou que o melhor da vida é poder explorar cada cantinho desse mundo. Veja mais no meu instagram @nossoblogdeviagem

post a comment