Top

Shanghai é uma cidade bem internacional da China e por isso, escolher um restaurante fica mais fácil. Diferente de Beijing, não senti muita dificuldade de escolher onde comer em Shanghai! Ufa! Nesse post você vai encontrar algumas dicas de restaurantes em Shanghai.

Mr. & Mrs. Bund

Resultado de imagem para mr mrs bund

Foi nossa primeira escolha. Reservei uma mesa com uma observação de ser perto da janela. O restaurante é lindo, comida maravilhosa (bem internacional) e ambiente super agradável. Os garçons falam inglês, o que é ótimo também. Considerado um dos melhores restaurantes em Shanghai!

A vista é uma observação a parte. Vista maravilhosa do The Bund e um terraço super gostoso! Se tivesse apenas uma noite em Shanghai, essa seria a minha escolha de onde comer em Shanghai!! É indicação do Guia Michelin.

Mr. & Mrs. Bund
Bund 18 – 6o andar
18 Zhongshan Dong Yi Lu

Bar Rouge

Não é propriamente um restaurante, mas um bar animado que vale a pena a visita! Com uma vista linda para o The Bund também.

Bar Rouge
Bund 18 – 7o andar
18 Zhongshan Dong Yi Lu

Hakkasan

O clássico restaurante oriental também tem uma unidade em Shanghai. O restaurante fica no mesmo prédio do Mr & Mrs Bund e é sempre uma ótima opção de restaurantes em Shanghai! É indicação do Guia Michelin.

Hakkasan
Bund 18 – 5o andar
18 Zhongshan Dong Yi Lu

L’Atelier

Um restaurante em Shanghai, pequeno, com apenas 32 lugares e super renomado. Menu degustação idealizado pelo renomado chef Joel Robuchon e restaurante charmoso. Vale a pena conhecer. Possui 2 estrelas Michelin.

L’Atelier
Bund18 – 3o andar
18 Zhongshan Dong Yi Lu

M on the Bund

Outro lugar com vista maravilhosa, mas com poucas opções no cardápio. Ao lado, você encontra o bar Glam, vale a pena tomar uns drinks por lá também!

M on the Bund
20 Guangdong Rd, Waitan,

Ruth’s Chris Steak House

Nunca imaginei encontrar um Ruth’s Chris em Shanghai, mas dei de cara com um. Como estava precisando mudar um pouco o tipo de comida depois de 5 dias em Beijing, foi ótimo. A steak house é uma ótima opção de restaurante em Shanghai.

Ruth’s Chris
20 Guangdong Rd, Waitan, 4o andar

Jean Georges

Resultado de imagem para jean georges shanghai

O restaurante do renomado chef Jean Georges fica no Three on the Bund, outro prédio em uma das melhores regiões de Shanghai. Restaurante especializado na gastronomia francesa e o primeiro do chef fora de NY. O restaurante já ganhou inúmeros prêmios importantes de gastronomia, incluindo uma estrela Michelin.

Jean Georges
Three on the Bund
3 ZHONGSHAN DONG YI ROAD – 4o andar

Mercato

O Mercato é um restaurante italiano também do chef Jean Georges.Ótimas recomeçadões, com boa comida, vista linda e ambiente super agradável! Não é um restaurante barato, mas vale a visita!

Mercato
Three on the Bund
3 ZHONGSHAN DONG YI ROAD – 6o andar

POP – American Brasserie

Vista legal, comida ocidental e serviço muito bom. O restaurante funciona para almoço, jantar e brunch aos finais de semana. Mistura a culinária francesa com a americana. É um restaurante casual, estilo EUA durante os anos 70. Vale a visita.

POP
Three on the Bund
3 ZHONGSHAN DONG YI ROAD – 7o andar

Ultraviolet by Paul Pairet.

A imagem pode conter: pessoas sentadas, mesa e interiores

O Ultraviolet não é só um restaurante, mas uma experiência gastronômica. É considerado um dos melhores restaurantes do mundo. A localização é secreta e você vai até um ponto de encontro e de lá, é levado até o restaurante.
É uma mesa única, necessário reservar com muita antecedência (filas de mais de 3 meses) e o preço? 800 euros por pessoa.
O cardápio é fixo: são 20 pratos acompanhado por tecnologias multi-sensoriais.
O Paul Pairet também é o chef do Mr. & Mrs. Bund

Ultraviolet

Shàng-Xí

Resultado de imagem para shang xi shanghai

O restaurante chines do Hotel Four Seasons Pudong (onde nos hospedamos) é uma ótima escolha para quem busca um restaurante chinês em Shanghai. Além de ficar dentro do hotel (que é lindo!) o restaurante possui indicação do guia Michelin.

Shang-Xi
FOUR SEASONS PUDONG, 210 CENTURY AVENUE, PUDONG – 2o andar

Camelia

Restaurante italiano também do Hotel Four Seasons Pudong (onde nos hospedamos). Ótima opção!

Camelia
FOUR SEASONS PUDONG, 210 CENTURY AVENUE, PUDONG – 1o andar

IFC Mall

Resultado de imagem para ifc mall shanghai

Não é propriamente um restaurante em Shanghai, mas uma ótima opção de onde comer em Shanghai. O shopping tem muitas (muitas mesmo!) opções de restaurantes. Do chinês ao italiano, passando por coreano, steak house e muitas outras opções.

IFC MALL
Num 1376, Nanjing West Road. 

Vamos Viajar ?
Quando você faz sua reserva com os links aqui do blog, você não paga nada a mais e a gente ganha uma pequena comissão. Isso ajuda o blog a se manter. Obrigada 🙂 Se você curtiu o post, não esqueça de compartilhar com seus amigos! Ainda tem dúvidas? Deixa um comentário que vamos responder!
Hospedagem
Hospedagem: Se você é daqueles que gosta de ficar em hotel, use nosso Booking para fazer sua reserva! Em muitos casos a reserva pode ser cancelada sem qualquer custos (ver de acordo com o hotel/pousada). Já para quem prefere ficar hospedado em um apartamento/casa o airbnb é sempre uma ótima opção!
Seguro viagem
Seguro viagem: O seguro de viagem é super importante para evitar qualquer dor de cabeça desnecessária. Mas mais que isso, é OBRIGATÓRIO em viagens para a Europa. Usando o Seguros Promo você pode pagar em até 12 vezes no cartão ou receber 5% de desconto usando o código NANAMELEVA5
Aluguel de carro
Aluguel de carro: Reserve com a Rent Cars –, a cobrança é sempre feita em Reais e você não paga IOF, você ainda pode parcelar em até 12 vezes no cartão de crédito ou ganhar 5% de desconto no boleto bancário!
Chip Internacional
Chip Internacional: O chip da EasySim4u oferece diversos tipos de pacote para quase todos os países. Assim consigo viajar tranquila e continuar usando meu telefone normalmente
Transferência de dinheiro
Transferência de dinheiro: Para facilitar a vida de quem quer fazer transferência internacional de dinheiro, minha sugestão é o Transferwise
Passeios
Passeios: Para quem quer programar passeios, o Get your Guide é ótimo para ver o que fazer nas cidades e estar com a certeza de um passeio legal!

Eu sou a Ana, advogada e apaixonada por viagens desde que me entendo por gente. Dizem que a paixão por viajar é genética e não tem porque duvidar disso. A família ensinou que o melhor da vida é poder explorar cada cantinho desse mundo. Veja mais no meu instagram @nossoblogdeviagem

post a comment