Top

Escolher um hotel em Cusco é uma das maiores duvidas de quem está programando essa viagem. Cusco é a porta de entrada para quem vai a Machu Picchu e você necessariamente vai ter que passar por lá antes de visitar a cidade perdida dos Incas.

Se você está fazendo essa viagem para conhecer Machu Picchu, minha sugestão é aproveite e fique alguns dias em Cusco, são muitos passeios super legais que valem a pena fazer. 

Em Cusco passe pelo menos 2 dias, sendo o ideal passar uns 4 para fazer os principais passeios.

Inka Terra La Casona: Onde se hospedar em Cusco

Onde ficar em Cusco?

É super importante escolher um hotel perto da Plaza de las Armas. É uma cidade pequena e tudo acontece ao redor da praça: lá estão as atrações turísticas da cidade, os melhores restaurantes e também as agências de turismo, onde você possivelmente vai marcar seus passeios.

Cusco fica a 3.300 metros de altitude e subir as ladeiras da cidade pode ser muito mais cansativo que o normal. Outra razão para escolher um hotel com boa localização.

O Inkaterra La Casona é um hotel super exclusivo e super bem localizado em Cusco. É o primeiro hotel Boutique de Cusco e é super exclusivo: são apenas 11 quartos.

O hotel é lindo e super charmoso. Na decoração, encontramos uma combinação de peças tradicionais peruanas que deixam o ambiente incrivelmente bonito. Confira como foi nossa experiência no Inkaterra La Casona em Cusco.

O Inkaterra La Casona

A história do Inkaterra La Casona

O Inkaterra La Casona está localizado em uma antiga casa construída no século XVI e era o campo de treinamento do exército de elite dos Incas. A casa já recebeu hóspedes ilustres, como o espanhol Diego de Almagro e Simon Bolivar, conhecido como o libertador.

Quando a propriedade foi comprada, passou por mais de 5 anos de reforma, mantendo a arquitetura original e refletindo a cultura e tradição ao longo de tanto tempo.

O hotel foi o primeiro hotel boutique de Cusco e é super exclusivo, possuindo o selo Relais & Chateau..

Localização do Hotel Inkaterra la Casona

O hotel está localizado na tradicional Praza de Las Nazarenas, a poucos metros da praça principal da cidade.

O hotel está a apenas 10 minutos do aeroporto de Cusco e perto das principais atrações da cidade.

Nossa chegada no Inkaterra La Casona em Cusco

Chegamos no Inkaterra La Casona e nossa primeira surpresa foi ver que o hotel trabalha de portas fechadas. Para entrar no hotel, batemos na porta e logo depois abriram para gente.

O check in é feito de maneira totalmente informal. Enquanto tomamos nosso primeiro chá de coca da temporada, sentados no sofá em frente a uma lareira, o check in era feito sem que percebêssemos.

Quando chegamos no quarto, um presente de boas vindas super legal nos esperava.

Os quartos

O hotel tem 11 quartos no total em 3 categorias diferentes: Plaza Suite (2), Balcon Suite (5) e Patio Suite (4).

Patio Suite

Foto de Suíte - Primeiro Andar nº3

Os quartos estão localizados no primeiro andar e são puro charme. Os quartos têm travesseiros anti alérgicos, chão aquecido e uma mesa de jantar para 2 pessoas e uma lareira.

Balcon Suite

Foto de Suíte nº1

É a categoria intermediária do hotel. As Suites estão localizadas no segundo andar do hotel. Os quartos têm travesseiros anti alérgicos, chão aquecido e uma mesa de jantar para 2 pessoas e lareira. Além disso os quartos tem banheira e chuveiro.

Plaza Suite

PLAZA SUITE

O Plaza Suite são as Suites maiores, também no 2o andar do hotel e com vista privilegiada para a Plaza Las Nazarenas. Os quartos têm travesseiros anti alérgicos, chão aquecido e uma mesa de jantar para 2 pessoas e lareira. Além disso os quartos tem banheira e chuveiro.

Sobre o serviço

Como falei acima, o hotel faz com que você se sinta 100% em casa. Serviço espetacular. Os funcionários eram extremamente atenciosos e estavam sempre dispostos a ajudar, com um sorriso no rosto!

Spa

Inkaterra La Casona - Yacu Therapy Room

O hotel tem uma pequena sala de spa onde são oferecidos diversos tratamentos. Fiz uma massagem relaxante que foi muito boa! Os produtos usados são 100% naturais. Para quem sofre com o mal da altitude, uma super recomendação é experimentar o tratamento “altitude therapy”

Gastronomia do Hotel Inkaterra La Casona

O hotel serve café da manhã, almoço e jantar em um pequeno restaurante dentro do hotel. O restaurante tem capacidade para 12 pessoas (são apenas 6 mesas).

Uma super vantagem do hotel é o horário de café da manhã, que é servido a partir das 5 da manhã. Pode parecer muito cedo (e é!) mas muitos passeios tem horário de saída por volta das 5:30/6, então esse horário de café é perfeito para essas ocasiões.

Além das refeições, entre 6 e 7 da noite o hotel oferece um Happy Hour!

Sobre Cusco

Cusco é a Capital do Império Inca há mais de 600 anos. Hoje a cidade foi transformada em uma das cidades coloniais mais importantes dos Andes.  Cusco tem construções coloniais de estilo barroco andino lindos. Tem também edificações Incas dentro da cidade e diversos museus que valem a pena conhecer.

De lá saem vários passeios para o Vale Sagrado e arredores.

Machu Picchu

Como disse, Cusco é a porta de entrada para quem visita Machu Picchu. Para chegar na cidade perdida dos Incas, você pode fazer a trilha Inca ou chegar de trem, que é a opção mais rápida e confortável. 

Para quem está indo a Aguas Calientes, recomendo o hotel Sumaq, super bem localizado na região. Confira nosso Post. 

 

 

 

O Nosso Blog de Viagem ficou no Inkaterra La Casona a convite do hotel.

Vamos Viajar ?
Quando você faz sua reserva com os links aqui do blog, você não paga nada a mais e a gente ganha uma pequena comissão. Isso ajuda o blog a se manter. Obrigada 🙂 Se você curtiu o post, não esqueça de compartilhar com seus amigos! Ainda tem dúvidas? Deixa um comentário que vamos responder!
Hospedagem
Hospedagem: Se você é daqueles que gosta de ficar em hotel, use nosso Booking para fazer sua reserva! Em muitos casos a reserva pode ser cancelada sem qualquer custos (ver de acordo com o hotel/pousada). Já para quem prefere ficar hospedado em um apartamento/casa o airbnb é sempre uma ótima opção!
Seguro viagem
Seguro viagem: O seguro de viagem é super importante para evitar qualquer dor de cabeça desnecessária. Mas mais que isso, é OBRIGATÓRIO em viagens para a Europa. Usando o Seguros Promo você pode pagar em até 12 vezes no cartão ou receber 5% de desconto usando o código NANAMELEVA5
Aluguel de carro
Aluguel de carro: Reserve com a Rent Cars –, a cobrança é sempre feita em Reais e você não paga IOF, você ainda pode parcelar em até 12 vezes no cartão de crédito ou ganhar 5% de desconto no boleto bancário!
Chip Internacional
Chip Internacional: O chip da EasySim4u oferece diversos tipos de pacote para quase todos os países. Assim consigo viajar tranquila e continuar usando meu telefone normalmente
Transferência de dinheiro
Transferência de dinheiro: Para facilitar a vida de quem quer fazer transferência internacional de dinheiro, minha sugestão é o Transferwise
Passeios
Passeios: Para quem quer programar passeios, o Get your Guide é ótimo para ver o que fazer nas cidades e estar com a certeza de um passeio legal!

Eu sou a Ana, advogada e apaixonada por viagens desde que me entendo por gente. Dizem que a paixão por viajar é genética e não tem porque duvidar disso. A família ensinou que o melhor da vida é poder explorar cada cantinho desse mundo. Veja mais no meu instagram @nossoblogdeviagem

post a comment