Top

A Carol Dezzani foi fazer uma viagem maravilhosa de 20 dias entre Jordânia (5 dias) e Egito (15 dias) e fez esse relato maravilhoso contando suas experiências nessa viagem incrível!

Separamos os posts por assunto, então não deixe de acompanhar! Aqui, as dicas gerais da Jordânia: Como chegar, quando ir, visto, locomoção, sugestão de roteiro, etc.

Dicas gerais da Jordânia: como chegar, quando ir, visto, sugestão de roteiro e mais!

Amã é  a capital da Jordânia e porta de entrada para o país. Amã é uma cidade grande, com duas grandes regiões (bem diferentes uma da outra): a cidade antiga, que é o centro comercial e os bairros sofisticados da parte ocidental.

O Centro antigo é onde você encontra vários pontos turísticos, como a Cidadela e o Teatro Romano. É uma região super movimentada, com muitos carros, lojas, restaurantes, etc.

Por outro lado, a região ocidental é bem mais nova e moderna. Lá você encontra hotéis mais novos, mais sofisticados. É uma região mais vazia e as pessoas costumam fazer tudo de carro.

Cives: centro de informação em saúde para viajantes!

Como chegar na Jordânia

Chegar na Jordânia não é tão fácil, mas com certeza vale a pena! Não há voos diretos entre o Brasil e a Jordânia.

Algumas companhias fazem parada na Europa, outras no Oriente Médio. Algumas opções são: Qatar, Emirates, Air France, British Airlines, Iberia, Lufthansa e LATAM.

O aeroporto de desembarque é o Aeroporto internacional Queen Alia. Para chegar ao centro da cidade, as opções são basicamente: ônibus, taxi ou transfer organizado pelo hotel.

quando ir para Jordânia?

Quando visitar a Jordânia?

No verão (julho/setembro) as temperaturas são muito altas e no inverno, muito frias!

O verão é muito quente e não vale muito a pena a visita nessa época do ano. A melhor época para conhecer a Jordânia a cidade é durante março/Abril/Maio e Setembro/Outubro/novembro.

 Em janeiro e fevereiro é muito frio na Jordânia, não economize em suas roupas de frio, principalmente se você for para o deserto! Só no mar morto que é um pouco mais quente, por ser mais perto do nível do mar.

Lá também é muito seco, leve um bom hidratante pro corpo e também pro cabelo!

Tudo o que você precisa saber antes de viajar

Visto para Jordânia

Antes de irmos para a Jordânia, resolvemos tirar o visto no Consulado da Jordânia em São Paulo e aproveitamos para passear na cidade, mas confesso que não é necessário tirar o visto antes de ir.

Chegando no aeroporto de Amã você já consegue tirar o visto facilmente por 40 JOD.

Locomoção

Resolvemos alugar um carro para esses cinco dias de viagem. Alugamos o carro na empresa Sixt no aeroporto.

Fique atento ao limite do cartão de crédito, pois as empresas cobram um caução, no nosso caso cobraram 300 JOD.

Como chegamos um pouco tarde da noite, queríamos ir para o hotel o mais rápido possível, utilizamos o app maps.me, que é uma ótima dica! Você precisa baixar o mapa do país antes e ele funciona off-line.

Dinheiro na Jordânia

Não quero enganar vocês amigos, a Jordânia é BEM cara. Quando fomos, em janeiro de 2018, 1 JOD (Dinar Jordaniano) estava custava 4,60 reais, por isso vá trocando dinheiro aos poucos para você não acabar a viagem com JODs na mão.

No aeroporto troque o mínimo possível, pois nos cobraram uma taxa de 0,708 e mais 5 JOD de comissão.

Chip

Como queríamos ter internet o tempo inteiro, compramos um chip da empresa Zain e funcionou muito bem! Para poucos dias um chip de 3 ou 4gb é suficiente e custa em torno de 12 JOD.

Para quem quer sair do Brasil já com internet funcionando ou para quem vai para mais de um país, uma boa opção é comprar o chip com a EasySim4u.

Quantos dias ficar na Jordânia?

A Carol ficou 5 dias viajando pela Jordânia e foi deu para fazer tudo. Se quiser ficar menos tempo, vai ter que abrir mão de algumas coisas.

Roteiro pela Jordânia

Sugestão de Roteiro pela Jordânia

O Roteiro que escolhemos fazer foi:

dia 1: Chegada em Amã (a noite, passamos só a noite)

dia 2: Petra (Wadi Musa) (parque + petra by night)

dia 3: Petra (parque)

dia 4: Wadi Rum (passeio)

dia 5: Mar Morto + Amã e vôo para o Egito

Afinal, o que esperar de uma viagem pra Jordânia?

A Jordânia tocou o meu coração! Apesar de ser um destino bem caro, tudo compensa!! Desde as paisagens até as pessoas. Fomos absurdamente bem recebidos na Jordânia, não tivemos nenhum problema.

E o mais importante, nos sentimos muito seguros todo o tempo que estivemos lá. Foi o meu primeiro contato com a cultura islâmica e com o Oriente Médio e foi incrível.

A história da Jordânia é riquíssima e as paisagens naturais são únicas. É um país maravilhoso que infelizmente sofre as consequências por ter vizinhos violentos.

Mas recomendo muito a visita, tenho certeza que não irão se arrepender!!

Posts relacionados:

Dicas da Jordânia

Vamos Viajar ?
Quando você faz sua reserva com os links aqui do blog, você não paga nada a mais e a gente ganha uma pequena comissão. Isso ajuda o blog a se manter. Obrigada 🙂 Se você curtiu o post, não esqueça de compartilhar com seus amigos! Ainda tem dúvidas? Deixa um comentário que vamos responder!
Hospedagem
Hospedagem: Se você é daqueles que gosta de ficar em hotel, use nosso Booking para fazer sua reserva! Em muitos casos a reserva pode ser cancelada sem qualquer custos (ver de acordo com o hotel/pousada). Já para quem prefere ficar hospedado em um apartamento/casa o airbnb é sempre uma ótima opção!
Seguro viagem
Seguro viagem: O seguro de viagem é super importante para evitar qualquer dor de cabeça desnecessária. Mas mais que isso, é OBRIGATÓRIO em viagens para a Europa. Usando o Seguros Promo você pode pagar em até 12 vezes no cartão ou receber 5% de desconto usando o código NANAMELEVA5
Aluguel de carro
Aluguel de carro: Reserve com a Rent Cars –, a cobrança é sempre feita em Reais e você não paga IOF, você ainda pode parcelar em até 12 vezes no cartão de crédito ou ganhar 5% de desconto no boleto bancário!
Chip Internacional
Chip Internacional: O chip da EasySim4u oferece diversos tipos de pacote para quase todos os países. Assim consigo viajar tranquila e continuar usando meu telefone normalmente
Transferência de dinheiro
Transferência de dinheiro: Para facilitar a vida de quem quer fazer transferência internacional de dinheiro, minha sugestão é o Transferwise
Passeios
Passeios: Para quem quer programar passeios, o Get your Guide é ótimo para ver o que fazer nas cidades e estar com a certeza de um passeio legal!

Eu sou a Ana, advogada e apaixonada por viagens desde que me entendo por gente. Dizem que a paixão por viajar é genética e não tem porque duvidar disso. A família ensinou que o melhor da vida é poder explorar cada cantinho desse mundo. Veja mais no meu instagram @nossoblogdeviagem

Comentários:

Sorry, the comment form is closed at this time.