Top

Amã é a porta de entrada da Jordânia e mesmo se o seu destino final for Petra ou o Mar Morto, muito provavelmente vai ter que ficar pelo menos uma noite em Amã. Nesse post, separamos as dicas gerais de Amã.

Dicas gerais de Amã: O que fazer, onde ficar, etc.

Seguindo a série de posts da Carol sobre a viagem pela Jordânia e Egito, vamos falar um pouco sobre a cidade e principalmente, todas as dicas gerais de Amã

A Carol chegou por lá bem tarde e resolveu ficar só pelo hotel. Mas muita gente resolve explorar um pouco mais da cidade. Mesmo não tendo muitas atrações, as vezes vale a pena passar um dia para dar uma descansada da viagem! Então vamos lá para as Dicas gerais de Amã:

Amã

Foto: https://pixabay.com/pt/anfiteatro-amã-romano-antigos-1976054/

Como chegar?

Como já contamos no post anterior, não há voos diretos entre o Brasil e a Jordânia. Então o jeito é fazer conexão na Europa ou no Oriente Médio. A chegada é pelo Aeroporto internacional Queen Alia.

Também é possível chegar em Amã, de carro, vindo da Palestina, Israel, Síria, Iraque ou Arabia Saudita. De barco, dá para vir de Israel ou Egito (via Áqaba)

Cives: centro de informação em saúde para viajantes!

Amã

foto: https://pixabay.com/pt/monte-cidadela-amã-jordan-férias-2973/

O que fazer em Amã?

Anfiteatro Romano: erguido em 170 d.C. A entrada custa por volta de 1JD. O Museu do Folclore, anexo ao Anfiteatro, também é um ponto de interesse.

A Cidadela,  ruinas do tempo de Hércules, é o principal ponto turístico da cidade.  Saindo de lá, descendo pelas ruazinhas, chegamos ao centro tradicional de Amã. No meio do caos (transito, confusão e muita gente), encontra-se o tradicional comércio árabe. A feira de rua é interessante também, tem de tudo.

Quantos dias ficar em Londres?

Onde se hospedar?

Amã

As acomodações mais baratas estão próximo ao centro. Já em Jebel Amman, é uma área um pouco melhor de hospedagem e com algumas redes internacionais de hotéis.  Shmeisani e Amman West são as regiões você encontra hotéis melhores (e mais caros também)

Nossa primeira noite em Amã não ficamos em um hotel muito bom e também não era muito bem localizado, não era no melhor lugar de Amã, por isso não vamos recomendar.

Mas na nossa volta do Egito dormimos de novo em Amã e ficamos no Misk Hotel, que fica em um bairro mais moderno (Shmeisani) com opções de entretenimento por perto. Ótimo serviço e localização.

Outras boas opções de hospedagem são: Naylover Hotel Suites, hotel super bem localizado e com bom preço (a partir de 50 euros), o apart-hotel Shams Alweibdeh Hotel Apartments (a partir de 60 euros).

Outras opções com bom custo x beneficio são os Albasem Hotel (a partir de 65 euros) e o Amman International Hotel (a partir de 70 euros).

Para quem busca hotéis mais luxuosos, são algumas opções como o cinco estrelas The House Boutique Suites (a partir de 120 euros) e quem gosta de redes internacionais, o Fairmont Amman é sempre uma ótima escolha (a partir de 150 euros) e o W Amman (a partir de 170 euros).

Amã

Foto: https://pixabay.com/pt/paisagem-amã-jordânia-casa-cidade-2422881/

Como circular por Amã?

A maneira mais prática é o taxi. Não deixe de combinar o preço antes de entrar, mesmo que tenha taxímetro! Como sempre, devemos ficar atentos a isso.

Tudo o que você precisa saber antes de viajar

Todos os posts da Jordânia:

 

Vamos Viajar ?
Quando você faz sua reserva com os links aqui do blog, você não paga nada a mais e a gente ganha uma pequena comissão. Isso ajuda o blog a se manter. Obrigada 🙂 Se você curtiu o post, não esqueça de compartilhar com seus amigos! Ainda tem dúvidas? Deixa um comentário que vamos responder!
Hospedagem
Hospedagem: Se você é daqueles que gosta de ficar em hotel, use nosso Booking para fazer sua reserva! Em muitos casos a reserva pode ser cancelada sem qualquer custos (ver de acordo com o hotel/pousada). Já para quem prefere ficar hospedado em um apartamento/casa o airbnb é sempre uma ótima opção!
Seguro viagem
Seguro viagem: O seguro de viagem é super importante para evitar qualquer dor de cabeça desnecessária. Mas mais que isso, é OBRIGATÓRIO em viagens para a Europa. Usando o Seguros Promo você pode pagar em até 12 vezes no cartão ou receber 5% de desconto usando o código NANAMELEVA5
Aluguel de carro
Aluguel de carro: Reserve com a Rent Cars –, a cobrança é sempre feita em Reais e você não paga IOF, você ainda pode parcelar em até 12 vezes no cartão de crédito ou ganhar 5% de desconto no boleto bancário!
Chip Internacional
Chip Internacional: O chip da EasySim4u oferece diversos tipos de pacote para quase todos os países. Assim consigo viajar tranquila e continuar usando meu telefone normalmente
Transferência de dinheiro
Transferência de dinheiro: Para facilitar a vida de quem quer fazer transferência internacional de dinheiro, minha sugestão é o Transferwise
Passeios
Passeios: Para quem quer programar passeios, o Get your Guide é ótimo para ver o que fazer nas cidades e estar com a certeza de um passeio legal!

Eu sou a Ana, advogada e apaixonada por viagens desde que me entendo por gente. Dizem que a paixão por viajar é genética e não tem porque duvidar disso. A família ensinou que o melhor da vida é poder explorar cada cantinho desse mundo. Veja mais no meu instagram @nossoblogdeviagem

Comentários:

  • 30 de junho de 2018

    Parece que a Jordânia é um destino surpreendente! Li alguns textos do seu blog sobre esse país que contra todos os estereótipos, tem muito a oferecer! Obrigada por compartilhar!

    reply...
  • 1 de julho de 2018

    Adorei as dicas! Está nos meus planos, vou guardar o post com carinho 😎

    reply...
  • 2 de julho de 2018

    Adoro conhecer lugares com muita história pra contar. As imagens são lindas.

    reply...

post a comment