Top

O último post da série Jordânia da Carol Dezzani é sobre o Mar Morto. Foi o último destino antes de seguir viagem para o Egito. O Mar Morto é um lugar especial e que todo mundo sonha em conhecer. Nesse post, separamos tudo o que você precisa saber para visitar o Mar Morto!

Tudo o que você precisa saber para visitar o Mar Morto

Tudo o que você precisa saber para visitar o Mar Morto

Como chegar:

São 4 horas de viagem do Wadi Rum até o mar morto. Estrada boa e paisagens lindas, mais uma vez! Depois de passarmos um frio absurdo no deserto já estava pensando em como eu iria sobreviver ao entrar nas águas congelantes do mar morto. Para minha surpresa, chegando lá, estava fazendo maravilhosos 23 graus e um solzinho muito gostoso.

Onde ficar:

Nos hospedamos no Ramada Dead Sea Resort (a partir de 70 euros), bem confortável e apesar da comida ser super cara no hotel ele nos serviu muito bem ao que queríamos.

No Mar Morto são algumas opções boas de hotéis para conhecer. Para quem busca hotel 5 estrelas, as principais opções são o Kempinski Hotel Ishtar Dead Sea ( a partir de 200 euros), o Dead Sea Marriot Resort & Spa ( a partir de 150 euros), o Hilton Dead Sea Resort & Spa (a partir de 150 euros) e o Mövenpick Resort & Spa Dead Sea (a partir de 100 euros).

Ma’in Hot Springs (a partir de 150 euros) também é uma boa opção. 

A visita ao Mar Morto:

Nos instalamos e almoçamos rapidamente no hotel pois estávamos com muita pressa, pois a praia fecha as 16h. Pegamos a van do hotel para ir a praia (a van passa o tempo todo e a praia é particular).

Chegando lá a água estava bem gelada mas nada insuportável. Assim que começamos a boiar é tão divertido que esquecemos do frio!! A sensação é única, não dá pra explicar. É aquele tipo de coisa que só indo mesmo pra saber! Você flutua, dá pra ficar em pé na água e não encostar o pé no chão, dá pra ficar de perna cruzada, é surreal!! Estava parecendo uma criança! Depois de ficarmos um pouco na água, fomos passar a tão famosa lama do mar morto no corpo e é outro momento cômico e dá fotos bem legais!

Lemos antes de ir que existem algumas regras para se entrar no mar morto, como não passar mais do que 15 minutos dentro da água, não deixar entrar água na boca e nem nos olhos e também não ter nenhum machucado no corpo. Nas instruções da praia do nosso hotel não falava sobre o tempo limite de ficar na água, mas o que reparamos é que a pele começa a arder muito rápido, então não se consegue ficar muito tempo.

O que fazer além do mergulho no mar morto?

Voltamos pro quarto e fomos jantar no Samara Mall que era perto do nosso hotel. Shopping é um nome muito forte para o que era o Samara Mall, é uma galeria muito pequena, com três restaurantes, poucas lojas e um mercadinho.

Jantamos no restaurante Rovers Bar de cozinha internacional, tinha vista do mar morto e vendia bebida alcoólica, o que é uma raridade por aqui! No dia seguinte seguimos para Sharm el Sheik, no Egito. Por sorte, saímos com antecedência do hotel pois para devolver o carro no aeroporto de Amã é bem confuso, prepare-se para perder alguns bons minutos.

 

Todos os posts da Jordânia:



 

Vamos Viajar ?
Quando você faz sua reserva com os links aqui do blog, você não paga nada a mais e a gente ganha uma pequena comissão. Isso ajuda o blog a se manter. Obrigada 🙂 Se você curtiu o post, não esqueça de compartilhar com seus amigos! Ainda tem dúvidas? Deixa um comentário que vamos responder!
Hospedagem
Hospedagem: Se você é daqueles que gosta de ficar em hotel, use nosso Booking para fazer sua reserva! Em muitos casos a reserva pode ser cancelada sem qualquer custos (ver de acordo com o hotel/pousada). Já para quem prefere ficar hospedado em um apartamento/casa o airbnb é sempre uma ótima opção!
Seguro viagem
Seguro viagem: O seguro de viagem é super importante para evitar qualquer dor de cabeça desnecessária. Mas mais que isso, é OBRIGATÓRIO em viagens para a Europa. Usando o Seguros Promo você pode pagar em até 12 vezes no cartão ou receber 5% de desconto usando o código NANAMELEVA5
Aluguel de carro
Aluguel de carro: Reserve com a Rent Cars –, a cobrança é sempre feita em Reais e você não paga IOF, você ainda pode parcelar em até 12 vezes no cartão de crédito ou ganhar 5% de desconto no boleto bancário!
Chip Internacional
Chip Internacional: O chip da EasySim4u oferece diversos tipos de pacote para quase todos os países. Assim consigo viajar tranquila e continuar usando meu telefone normalmente
Transferência de dinheiro
Transferência de dinheiro: Para facilitar a vida de quem quer fazer transferência internacional de dinheiro, minha sugestão é o Transferwise
Passeios
Passeios: Para quem quer programar passeios, o Get your Guide é ótimo para ver o que fazer nas cidades e estar com a certeza de um passeio legal!

Eu sou a Ana, advogada e apaixonada por viagens desde que me entendo por gente. Dizem que a paixão por viajar é genética e não tem porque duvidar disso. A família ensinou que o melhor da vida é poder explorar cada cantinho desse mundo. Veja mais no meu instagram @nossoblogdeviagem

Comentários:

  • 5 de julho de 2018

    Gente, eu sou LOUCA para conhecer o mar morto! Morri com esse post! haha!
    O que são essas fotos? Fico me imaginando ali boiando mesmo sem querer! kkkk!
    Que pena que tava só 22 graus né? Mas ainda bem que tava melhor do que no deserto! rss… Seria bem mais tenso..! Mas deve ter valido muito a pena no final! 🙂
    Bom saber sobre essas instruções, o sal deve dar uma agonia danada também né?
    Adorei o post! =)

    reply...
  • 5 de julho de 2018

    Que legal! Nós fomos em abril e não estava assim agradável como na ida de vocês. Estava perto de 40 graus!! Um horror de quente e a água me ardeu muito mesmo, saímos rapidinho, heheheh. Quase não aproveitei o mergulho, mas o lugar é mesmo lindo. Ah, e não consegui nem passar a lama. Que bom que vocês aproveitaram melhor.

    reply...
  • 6 de julho de 2018

    Quando estive no Mar Morto adorei. Foi uma experiência maravilhosa. Nunca me esqueci.

    reply...
  • 6 de julho de 2018

    Gostei muito do post, especial das dicas para entrar no Mar Morto e a descrição das suas sensações. Parabéns!

    reply...
  • 8 de julho de 2018

    Que legal, eu adoraria conhecer o Mar Morto! Experienciei essa sensação de entrar na água e não afundar nas Lagunas Escondidas e na Laguna Cejar no deserto do Atacama, onde as concentrações de sal também são altíssimas. É muito legal!!!

    reply...
  • 9 de julho de 2018

    eita, nao sabia que chegava a arder! eu vi as lagunas salgadas la no Chile, ai deve ser muuito mais tenso
    nada de fazer depi no dia anterior se n eh morte hauehaue

    reply...
  • 10 de julho de 2018

    Que demais essa experiência, o Mar Morto tá na minha lista e fiquei com mais vontade ainda de conhecer com seu post, as fotos ficaram ótimas.

    reply...
  • 10 de julho de 2018

    que experiência hein, quero muito ir a Jordânia, deve ser um lugar espetacular, ainda mais com tantas coisas a se fazer!

    reply...
  • 10 de julho de 2018

    Este é um local que eu gostava mesmo de ir. E também gostava de fazer o que vocês fizeram, sair de carro do deserto!

    reply...
  • 13 de julho de 2018

    Essas fotos dão vontade de pegar já nas malas e partir em descoberta do Mar Morto! Confesso que fiquei surpreendida por haver um hotel com preços em conta, como a 70 euros… Excelente post!

    reply...

post a comment